Barrichello e Zonta vencem corridas da quarta etapa no Velocitta

21 de junho de 2021

Rubens Barrichello e Ricardo Zonta venceram as corridas da quarta etapa da temporada da Stock Car, disputadas no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Os dois pilotos largaram da pole position em suas corridas e se mantiveram na primeira colocação ao longo dos 30 minutos de prova. O piloto da Full Time chegou a segunda vitória no ano, enquanto o paranaense da RCM triunfou pela primeira vez.

Os dois se destacaram ao longo do final de semana, que contou com corridas também no sábado. Barrichello venceu a corrida 2 do sábado, e, no domingo, foi o Man of The Race Claro 5G e teve a melhor volta Motorola. “Estou muito feliz com tudo o que aconteceu, pois foram semanas de trabalho na oficina na tentativa de melhora do carro. E o carro se comportou muito bem”, disse Barrichello, que quer se colocar na disputa pelo título.

“Eu fiz 50 pontos, mais as poles, então estou muito feliz. A gente chegando aos seis primeiros, a gente volta a carregar peso, pelo regulamento. E que alegria voltar a carregar peso. Pois a gente quer lutar por esse campeonato”, completou o campeão da temporada de 2014.

Zonta, por sua vez, teve dois segundos lugares no sábado e conquistou o primeiro lugar na segunda corrida deste domingo, celebrando o desempenho ao longo do final de semana no Velocitta. “A gente somou bons pontos aqui. Estou bastante feliz. A equipe, a estratégia e o pit stop foram muito legais. E vamos lutar pelo campeonato, que é o objetivo”, disse o paranaense, que focou na segunda corrida após uma largada ruim na primeira prova.

“Eu larguei mal na primeira bateria. Me posicionei por fora, depois peguei sujeira, perdi umas seis posições na primeira volta. Uma pena, pois o carro estava bem acertado. E como aqui é difícil passar com o botão de ultrapassagem, não tinha o que fazer. Os carros da frente são bem rápidos também. Então a gente mudou a estratégia, pensando na segunda corrida, e deu a vitória’, completou.

Na primeira corrida do dia no interior paulista, Barrichello largou da pole position com o Toyota Corolla da Full Time Sports e, exceção ao momento em que visitou os boxes, manteve a primeira posição ao longo dos 30 minutos de disputa, vencendo pela segunda vez no final de semana e na temporada.

A segunda posição ficou com Diego Nunes, piloto da Blau Motorsport que tomou o posto ainda na largada, e não conseguiu pressionar Barrichello ao longo da corrida, sendo o melhor piloto com um Chevrolet Cruze na prova. Gabriel Casagrande, vencedor da primeira corrida do final de semana, terminou em terceiro com o equipamento da A. Mattheis-Vogel, completando o pódio.

Daniel Serra terminou a prova na quarta posição, sendo seguido por Ricardo Maurício seu companheiro na equipe Eurofarma RC. Matías Rossi, companheiro de Barrichello na Full Time, terminou na sexta posição, sendo seguido por Allam Khodair, da Blau Motorsport. Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports, Guilherme Salas, da KTF, e Ricardo Zonta, da Shell/RCM, fecharam o top-10.

A prova não contou com entradas do Safety Car, mas contou com incidentes. Logo na largada, Tuca Antoniazi rodou, perdendo tempo para voltar à pista. Guilherme Salas escapou da pista pouco antes da parada obrigatória nos boxes, enquanto Lucas Foresti ficou lento na pista por alguns instantes, perdendo posições.

A segunda corrida teve Zonta, beneficiado pela décima posição na primeira prova do dia, na pole position. O piloto paranaense se manteve na liderança durante os 30 minutos da prova, exceção ao momento da parada nos boxes. Na parte final da corrida, o paranaense precisou impedir a aproximação de Barrichello para vencer no interior paulista.

Barrichello, que fez uma corrida de recuperação, saindo da décima posição, conquistou o segundo lugar, distante pouco mais de três segundos atrás de Zonta. Cesar Ramos, que priorizou a segunda corrida, terminou em terceiro com o equipamento da Ipiranga Racing, fechando um top-3 apenas com pilotos da Toyota.

Gaetano di Mauro, piloto da KTF Racing, fechou a corrida na quarta colocação, sendo seguido por Denis Navarro, da Cavaleiro Sports. Daniel Serra, representante da Eurofarma RC, ficou com o sexto lugar, logo à frente de Guilherme Salas, que mesmo com uma punição durante a prova, foi o sétimo co a KTF Sports. Allam Khodair e Diego Nunes, ambos pilotos da Blau Motorsport, e Matías Rossi, da Full Time, fecharam a lista dos dez melhores.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 11 de julho, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

 

 

Texto: Divulgação

Fotos: Duda Bairros/Vicar/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: