Daniel Serra mantém na liderança da Stock Car

21 de junho de 2021

O tricampeão Daniel Serra segue líder da temporada 2021 da Stock Car. Com um quarto e um sexto lugar nas corridas realizadas neste domingo, em Mogi Guaçu, ele salvou 33 pontos e se mantém na ponta da tabela de classificação com 131 pontos. Durante todo final de semana ele teve que correr com o peso extra, o lastro de sucesso. “Foi sofrido andar com 30 quilos na corrida, faz muita diferença. Todo mundo que anda com mais de 20 quilos sofre muito, mas, claro, prefiro ter 30 quilos por ser líder, eu diria que é um bom motivo”, diz ele.

Ricardo Maurício sentiu a oscilação do carro durante o final de semana. Depois de um décimo terceiro e um oitavo lugar nas corridas do sábado, válidas pela terceira etapa, ele arriscou um novo setup. “Testamos um acerto diferente e deu muito certo, o carro evoluiu bastante de sábado para domingo e conseguimos chegar em quinto na primeira corrida.
Depois, invertemos grid e estava bem com um ritmo bom”. O atual campeão chegou a brigar pela terceira posição, mas, foi surpreendido por uma falha no motor. “Fiquei com sete cilindros apenas, deve ter sido um cabo ou algo assim, uma pena”. Mesmo com a falha técnica, ele se manteve na pista, terminando a segunda corrida na décima sétima posição. “Busquei voltar para casa com mais alguns pontos”, explica.

Esse é o primeiro final de semana correndo pela Stock Car após sua recuperação do Covid. O piloto 90 da Eurofarma-RC ficou fora da etapa de Interlagos depois de testar positivo para o vírus. “Eu já estou bem, só me sinto um pouco ofegante às vezes, isso é bastante normal. O importante é estar de volta às pistas”.

A próxima etapa será em Cascavel, no Paraná, no dia 11 de julho.

Os 10 primeiros do campeonato (extra oficial)

1 – Daniel Serra – 131
2 – Gabriel Casagrande – 115
3 – Ricardo Zonta – 113
4 – Cesar Ramos – 112
5 – Diego Nunes – 106
6 – Rubens Barrichello – 97
7 – Denis Navarro – 95
8 – Atila Abreu – 88
9 – Guilherme Salas – 87
10 – Bruno Baptista – 86

 

Texto: Divulgação

Fotos: Bruno Terena/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: