Marcos Henrique animado para desafio do Campeonato do Nordeste de Kart

28 de junho de 2021

Nesta quinta-feira (01) fim de semana tem início a primeira edição do Campeonato do Nordeste de Kart, em Aracaju (SE), no kartódromo Emerson Fittipaldi.

Até o momento são 80 pilotos inscritos, dentre eles o cearense Marcos Henrique (Santee Restaurante e Bistrô/Johny Rockets) que vai competir na categoria F4 Super Sênior.

O experiente competidor participou, no último sábado (26), de um treino preparatório no Kartódromo Marcelino Tomaz, na cidade cearense de Morada Nova, que vai receber uma das três etapas da competição. Na pista cearense, Marcos decidiu fazer uma simulação de corrida, já que vai encontrar em solo sergipano o mesmo clima do Ceará.

“Eu tenho me dedicado à parte física já há algum tempo não só por conta do kart, mas como opção de vida saudável. Aqui em Morada Nova aproveitei ao máximo cada momento na pista para pegar braço já que as limitações impostas pelas restrições da pandemia nos distanciou um pouco do contato com a máquina. No entanto, estou me sentindo muito bem física e mentalmente e sei da importância desses dois fatores em uma competição disputada como espero encontrar em Aracaju”, salientou o piloto do Kart Thunder número 55.

Marcos vai ter contato com a pista do kartódromo Emerson Fittipaldi já na quinta-feira, dia dedicado aos treinos livres. Na sexta-feira (o2) acontecem  a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. No sábado (03) estão programadas a segunda bateria classificatória e a final.

O Campeonato do Nordeste de Kart é uma iniciativa da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK).

As atividades no kartódromo poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo Youtube já a partir das 8h de quinta-feira. Clique aqui e acompanhe a transmissão.

Sobre o kartódromo Emerson Fittipaldi:

Inaugurado em 2005, o kartódromo de Aracaju – que leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil – tem uma pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura. O kartódromo passou por melhorias para receber a competição e conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.

Confira o calendário do Campeonato do Nordeste de Kart 2021:
1ª Etapa – 1, 2 e 3 de julho kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju (SE)
2ª Etapa – 2, 3 e 4 de setembro kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE)
3ª Eapa – 25, 26 e 27 de novembro Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)

Texto Robério Lessa – Com informações de Fernanda Gonçalves.
Fotos: Robério Lessa e Danúsio Jr.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: