Max Verstappen segue fime e vence terceiro GP seguido na temporada

5 de julho de 2021

Tal qual projetara seu rival na briga pelo título do Mundial de Pilotos, Max Verstappen não teve dificuldades para vencer  o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, prova realizada na tarde (horário local)  do domingo (04), no autódromo Red Bull Ring.

O piloto holandês só foi incomodado nos primeiros segundo a pós a largada, quando o inglês Lando Norris tentou, sem sucesso, ultrapassar a Red Bull número 33.

Aos 23 anos, Verstappen conquista seu 50º pódio, sendo 15 no P1, a quinta na temporada de 2021 e a terceira seguida.

Na segunda colocação ficou o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Bottas superou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que acabou em quarto, com problemas no assoalho de seu carro e sem chances de acompanhar o ritmo de prova da Red Bull.

O prejuízo para o sete vezes campeão não foi maior por conta da sétima posição do mexicano Sergio Pérez, que, não fosse seus erros e punições, estaria à frente da Mercedes número 44.

Na terceira posição, fechando o pódio ficou o inglês Lando Norris que chegou a ser punido com o acréscimo de cinco segundos (teve o carro parado nos boxes por cinco segundos para pagar a punição pelos comissários desportivos que entenderam como tendo sido ele o culpado pela saída de pista de Sergio Pérez ainda na primeira volta da corrida) completou o pódio na terceira posição.

Norris mostra incrível regularidade sendo o único piloto a pontuar em todas as corridas da temporada.

Andando sem ser incomodado, Max Verstappen ainda marcou a melhor volta da corrida em 1min07,737s, único piloto a andar na casa de um minuto e sete segundos. A torcida que vestiu o laranja em alusão ao país do piloto festejava a vitória de Max que disse estar feliz pela festa nas arquibancadas.

“Foi muito bom ver todos aqueles fãs durante as voltas. Ver aquela multidão, definitivamente sentimos muita falta do público e de toda essa atmosfera. É bom ver o público de volta”, disse o vencedor do GP austríaco.

Sergio Perez terminou em quinto, mas foi punido com a perda de 10 segundos por dois incidentes com Charles Leclerc e com isso,  Carlos Sainz ficou com o P5 e ele com o P6. Daniel Ricciardo terminou sétimo; Charles Leclerc, em opitavo; Pierre Gasly, em nono  e Fernando Alonso em décimo após superar George Russell, a quem elogiou ao final da prova.

Verstappen soma agora 182 pontos, 32 pontos à frente de Hamilton na briga pelo título, Max disse que ainda há muitos pontos em jogo e que está concentrado nas próximas provas. “Estou concentrado no resto da temporada. Ela é muito longa e ainda há muitos pontos que é preciso marcar. Temos de ter a certeza de que em todos os fins de semana estaremos fortes e utilizamos todo o potencial do carro. Tivemos um bom carro na Áustria, especialmente, penso que fomos muito dominantes, mas temos de nos certificar de que em Silverstone também estaremos e é isso que vamos analisar agora para nos certificarmos de que seremos muito competitivos lá”, concluiu.

Confira o resultado do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1:

1) Max Verstappen
2) Valtteri Bottas
3) Lando Norris
4) Lewis Hamilton
5) Carlos Sainz Jr.
6) Sergio Pérez
7) Daniel Ricciardo
8) Charles Leclerc
9) Pierre Gasly
10) Fernando Alonso
11) George Russell
12) Yuki Tsunoda
13) Lance Stroll
14) A.Giovinazzi
15) Nicholas Latifi
16) Kimi Räikkönen
17) Sebastian Vettel
18) Mick Schumacher
19) Nikita Mazepin
Não completou a prova – Esteban Ocon

Confira a classificação do Mundial de Pilotos:

1) Max Verstappen, 182 pontos
2) Lewis Hamilton, 150 pontos
3) Sergio Pérez, 104 pontos
4) Lando Norris, 101 pontos
5) Valtteri Bottas, 92 pontos
6) Charles Leclerc, 62 pontos
7) Carlos Sainz Jr., 60 pontos
8) Daniel Ricciardo, 40 pontos
9) Pierre Gasly, 39 pontos
10) Sebastian Vettel, 30 pontos
11) Fernando Alonso, 20 pontos
12) Lance Stroll, 14 pontos
13) Esteban Ocon, 12 pontos
14) Yuki Tsunoda, 9 pontos
15) Kimi Räikkönen, 1 ponto
16) A.Giovinazzi, 1 ponto

Confira a pontuação do Mundial de Construtores:
1) Red Bull/Honda, 286 pontos
2) Mercedes, 242 pontos
3) McLaren/Mercedes, 141 pontos
4) Ferrari, 122 pontos
5) AlphaTauri/Honda, 48 pontos
6) Aston Martin/Mercedes, 44 pontos
7) Alpine/Renault, 32 pontos
8) Alfa Romeo/Ferrari, 2 pontos

Fotos:F1.com

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: