Beto Pontes volta a vencer no Brasileiro de Turismo Nacional

12 de julho de 2021

O piloto cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora, Richester, 3M, BIC, Posca) voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional.

Na segunda rodada quádrupla da temporada de 2021, realizada no sábado (10) e no domingo (11), no Autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, Beto Pontes mostrou toda sua experiência, ratificando o porquê de ser considerado um dos mais competitivos pilotos da categoria nacional que prima pelo equilíbrio dos carros em pista.

Campeão da categoria Sênior em 2020, Betão, como é conhecido, não teve um bom começo de temporada em São Paulo e apostava tudo na pista paranaense para marcar pontos e entrar na disputa do bicampeonato da sua categoria.

Na primeira corrida do sábado (10) o motor de seu Fiat Mobi número 90 quebrou, frustrando o início da jornada do cearense.

Na segunda corrida do sábado, embora tenha largado na parte final do grid, Betão decidiu que partiria para uma corrida de recuperação, mas não de maneira atabalhoada. Com uma estratégia bem pensada, esgueirando-se de disputas desnecessárias com pilotos de outras categorias (que andam juntos no mesmo grid), ele foi galgando posições.

A cada volta via-se o Mobi vermelho da Sodine Racing crescendo no retrovisor dos adversário e livrando-se dos acidentes que ocorreram na etapa, conseguiu chegar em primeiro lugar, sua primeira conquista no ano.

“Finalmente consegui o P1. Foi uma prova difícil e tive de adotar uma conduta que me colocasse bem diante dos meus concorrentes e que pudesse chegar ao fim da corrida sem problemas e consegui. Como já disse, gosto muito de correr aqui em Cascavel”, disse o vitorioso cearense.

No domingo (11), na terceira etapa manteve a postura de andar forte e se livrar das encrencas e o resultado foi um pódio na segunda colocação. Largando de uma boa posição, Beto Pontes partia para a última prova do sia de olho em mais um pódio e estava na liderança da ultima corrida da rodada quando um acidente à sua frente fez com que saísse da pista e perdesse a liderança, terminando em segundo.

Com uma vitória e dois segundos lugares, Beto Pontes voltou ao Ceará acreditando que, na próxima etapa da competição, dia oito de agosto, em Curitiba, possa voltar a vencer e assumir a liderança da categoria Sênior.

“Agora é pensar na próxima. Fiz o que pude e saio daqui com bons resultados fora a quebra no sábado. Agora desencantei e espero seguir nessa tocada. Curitiba, palco da próxima etapa, é uma boa pista e também gosto de correr lá”, finalizou Beto Pontes.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Sodine Racing.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: