Bruna Tomaselli faz sua estreia em Silverstone

16 de julho de 2021

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, tem um novo compromisso neste sábado (17), quando disputa a terceira etapa da temporada da W Series, em Silverstone, na Inglaterra. Será a primeira vez que a catarinense competirá no lendário circuito inglês.

Um dos grandes templos do automobilismo mundial é, sem dúvida, o autódromo de Silverstone. A região onde o circuito está localizado, na Inglaterra, é também o endereço da maior parte das equipes que disputam a Fórmula 1 e outras categorias de acesso. “Estar em Silverstone é um sonho. Será minha primeira vez na pista que é considerada o quintal de casa de boa parte das equipes. É um circuito lendário, cheio de detalhes”, disse a brasileira. “Aproveitei muito o dia de hoje (15) aqui, para extrair o máximo de informações do circuito. Boa parte dos integrantes da W Series são daqui e isso é importante”, completou Bruna, que ocupa a décima posição na tabela de classificação, após as duas primeiras etapas, realizadas na Áustria.

Após ter se destacado bastante na etapa anterior, quando posicionou seu carro na quarta posição na tomada de tempos e também quando conquistou seus primeiros pontos na categoria, Bruna chega confiante para este final de semana. “A primeira etapa eu tive a infelicidade de receber aquele toque, que me tirou as chances de uma boa posição. Na etapa seguinte, o problema no encaixe da roda quase me tirou do treino classificatório. No fim, consegui fazer boas voltas e me posicionar lá na frente. Na corrida, tive muito trabalho para assegurar a quinta posição. Passada a estreia, tive quase duas semanas para descansar e me preparar para Silverstone. Sei dos desafios dessa pista, mas estou focada em dar o meu melhor”, disse a piloto brasileira.

Sem conhecer a pista, Bruna aproveitou o intervalo entre a segunda e a terceira etapa para treinar no simulador. “É claro que o simulador ajuda a entender o traçado e isso é muito válido quando não conhecemos a pista. Então, foi o que fiz nesses dias”, finalizou.

Veloce Racing – A etapa deste fim de semana marca uma estreia importante na Veloce Racing. A partir de agora, Mariella Bailey será a nova chefe de equipe do time. Bailey tem 25 anos e vem de uma família ligada ao automobilismo. Ela é filha do ex-piloto de Fórmula 1, Julian Bailey, que competiu na categoria no fim da década de 80. Além dele, os laços com os esportes a motor são ainda mais fortes, já que sua família também fundou uma das revistas especializadas mais importantes do automobilismo.

Antes de assumir o cargo de chefe de equipe, Bailey trabalhava nas equipes de E-Sports do time e foi fundamental em outros trabalhos no automobilismo que visam aumentar a participação feminina nos esportes a motor.

Agora, Bailey tem o desafio de liderar o time que é formado por Bruna Tomaselli e a atual campeã Jamie Chadwick.


Texto: WNGSports – Motorsport Business/Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: