Bruna Tomaselli pontua na etapa britânica da W Series

17 de julho de 2021

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, completou a terceira etapa da W Series, disputada neste sábado (17), no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, na 12a posição. A catarinense fez sua estreia no lendário circuito britânico largando na 15a posição. A vencedora foi a piloto da casa, Alice Powell.

Estreando em um dos circuitos mais técnicos da temporada, Bruna sabia que teria um grande desafio pela frente. “Silverstone é uma pista muito técnica e cheia de detalhes. Como a gente tem apenas um treino e já vai para a tomada de tempo, eu sabia que teria pouco tempo para me adaptar. Na tomada, quando passei os pneus, não consegui melhorar muito meu tempo e me posicionei apenas em 15o”, disse a brasileira, que faz sua primeira temporada na categoria composta 100% por mulheres no grid e que faz parte da programação da Fórmula 1.

Na corrida, logo na primeira volta, Bruna ganhou duas posições e se manteve no ritmo do pelotão onde estava. “Foi uma corrida com poucas possibilidades de ultrapassagem em modo geral. A entrada do Safety-Car movimentou um pouco, mas eu tive que me preocupar mais em não perder a minha posição do que conseguir escalar, já que sofri ataque da Marta (Garcia)”, disse a brasileira, que cruzou a linha de chegada na 12a colocação, após o abandono da espanhola Belen Garcia.

Agora, a W Series tem uma pausa de uma semana e volta com a quarta etapa da temporada, em Hungaroring, na Hungria, no dia 31 de julho. “É uma pista que eu também não conheço, então vou focar ao máximo em me preparar nesses dias para ter um bom desempenho lá”, completou Bruna.

Texto: WNGSports.
Fotos: Divulgação W Series

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: