Cobra Racing Team preparada para corrida longa em Curitiba

22 de julho de 2021

Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team, está animado para a segunda etapa da TCR South America, que será realizada no próximo domingo, 25, no Autódromo de Curitiba, em formato diferente, com apenas uma corrida de 40 voltas ou uma hora de duração, em vez das duas provas de meia hora da maior parte do campeonato, e será disputada por duplas.

Na primeira etapa, em junho, no Autódromo de Interlagos, Digo Baptista terminou em terceiro lugar na primeira prova, e, embora não tenha podido concluir a segunda corrida, com seu Audi RS3 abalroado pelo Honda Civic de Raphael Reis, está em sétimo lugar no campeonato. Na Copa Trophy, a Cobra Racing Team venceu as duas corridas com Adalberto Baptista, sexto na classificação geral e líder do certame nessa divisão.

“Nós fomos bem na primeira etapa, e nosso objetivo para a segunda é novamente ir ao pódio com o Digo e com o Adalberto, avançar na classificação do campeonato na classe principal e manter a liderança na Copa Trophy. Com a corrida disputada por duplas, o desafio é diferente, mas estamos bem preparados e otimistas”, diz Nonô Figueiredo.

Para dividir o volante do Audi RS3 LMS TCR #13 com Digo Baptista, ele convidou o piloto holandês Tom Coronel, que disputa os campeonatos europeu e mundial da TCR também de Audi, e vem de dois pódios, em primeiro e terceiro lugares, respectivamente, nas últimas duas provas dessas categorias.

Para fazer dupla com Adalberto Baptista no Audi RS3 LMS TCR #10, Nonô convidou Alan Hellmeister, tricampeão da Porsche Endurance Series, que atualmente disputa o Império Endurance Brasil com Guto Negrão, a bordo de um protótipo Giaffone Racing da equipe JDavid Team. E já participou de cinco temporadas da Stock Car, a última delas, em 2011, com a Scuderia 111, equipe de Nonô Figueiredo na época.

“São dois pilotos bem experientes. O Tom tem uma longa carreira e é muito versátil, como o Digo Baptista. E o Alan é também professor de pilotagem e coach de pilotos. Teremos duas boas duplas para brigar pelos pódios da classe principal e da Trophy”, completa Nonô.

A segunda etapa da TCR South America terá treinos livres e classificação no sábado. Cada piloto da dupla terá 15 minutos de tempo nos treinos oficiais e a soma dos melhores tempos, de cada um deles, definirá o grid de largada.

A corrida, às 12h13 no domingo, será exibida ao vivo, na íntegra, pelo canal por assinatura Fox Sports. O regulamento obriga o tempo mínimo de 20 minutos e o máximo de 40 minutos por piloto em cada carro participante e, no mínimo, a troca necessária de dois pneus durante a competição. Em caso de obrigação de parada no box por penalização na pista, ela não poderá ser feita durante a troca de pilotos, sob pena de desclassificação da prova.

Confira a programação completa da segunda etapa da TCR South America:

Sábado, 24 de julho
08H30 a 09H00: treino extra pilotos convidados e estreantes
10h50 a 11h20: treino 1
13h30 a 14h00: treino 2
16h00 a 16h15: classificação pilotos titulares
16h30 a 16h45: classificação pilotos convidados

Domingo, 25 de julho
11h50: abertura de boxes
12h10: volta de apresentação
12h13: corrida de 40 voltas ou uma hora
13h20: pódio

Fotos:
Texto: Charles Marzanasco Filho.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: