Pedro Clerot corre pela primeira vez no Velocittá

22 de julho de 2021

Piloto estreante na Fórmula Delta em 2021, o jovem Pedro Clerot disputará a terceira etapa da temporada da categoria neste final de semana no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O circuito receberá corridas da categoria pela primeira vez e o piloto brasiliense acredita em mais um bom resultado na temporada.

“Será um final de semana de corridas muito legal para a categoria, que chega a uma pista muito técnica e interessante de guiar. É a primeira vez que vou pilotar nesse traçado e estou bem empolgado por esse desafio, o objetivo com certeza será conquistar mais um pódio e vamos trabalhar bastante para isso”, diz Clerot, que foi campeão do Open do Brasileiro de Kart em 2020.

Com três pódios conquistados em quatro corridas disputadas na F-Delta em 2021, o bicampeão brasiliense de kart (2018 e 2019) conta com um excelente início de temporada em sua transição para os monopostos. A categoria, que teve duas rodadas duplas disputadas neste ano em Interlagos, ainda terá mais seis etapas neste segundo semestre – oportunidade vista por Clerot como um caminho de muita evolução.

“Teremos essa etapa muito legal no Velocitta e outras cinco ainda em 2021, espero evoluir bastante e vamos nos preparar para isso. A Fórmula Delta é um espaço muito importante para o desenvolvimento de pilotos e é uma honra estar por aqui, ainda mais conseguindo alguns bons resultados. Vamos com tudo para seguir evoluindo”, diz Clerot.

Os treinos livres da Fórmula Delta no Velocitta serão disputados nesta sexta-feira (23) com duas sessões, às 8h45 e às 11h50, respectivamente. O classificatório será no mesmo dia a partir das 15h00, enquanto a corrida 1 será no sábado (24) às 13h40. A segunda prova está marcada para o domingo (25), com largada às 12h50 (horários de Brasília).

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Salvatore Fotosport/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: