Di Grassi surpreendente e volta a vencer na Fórmula E

24 de julho de 2021

Lucas Di Grassi terminou na sétima posição a 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada neste sábado (24) na pista de rua montada às margens do Rio Tâmisa, em Londres. Com vitória do inglês Jake Dennis (BMW Andretti Motorsport), o brasileiro largou e chegou na sétima posição, reduzindo de 27 para 21 pontos a diferença para o primeiro colocado na classificação, o também inglês Sam Bird (Jaguar Racing).

Chamou a atenção a volatilidade da relação de forças deste Mundial. O vencedor Jake Dennis tinha até a manhã de hoje a mesma pontuação que Di Grassi, mas com o resultado da prova o inglês pulou para o segundo lugar na classificação, a apenas dois pontos do líder Sam Bird. “Eu nunca vi um campeonato tão apertado e imprevisível quanto o deste ano na Fórmula E. Basta uma prova para mudar muita coisa”, disse o brasileiro da equipe Audi Sport Abt Schaeffler.

“Larguei em sétimo e o que nos atrapalhou um pouco foi nossa estratégia de uso do modo ataque. Ficamos sem essa opção muito cedo durante a prova. Então nos estágios finais brigamos para não perder posições – e não conseguimos avançar. Mas mesmo assim foi um resultado importante, reduzimos a diferença para o líder e tudo é possível nesta temporada do jeito que as coisas estão. Contando com a prova de amanhã, faltam três corridas e há muitos pontos a serem conquistados ainda. Vamos manter a fé e foco que podemos chegar lá”, disse Di Grassi.

Neste domingo, também em Londres, o Campeonato Mundial de Fórmula E disputa a 13ª das 15 etapas previstas. A prova será transmitida pela TV Cultura e o SporTV, com largada às 10h (de Brasília).

 

Texto: Rodolpho Siqueira/Divulgação

Fotos: Audi Sport/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: