Copa Brasil de Kart prossegue com disputas do grupo dois em Londrina

27 de julho de 2021

Depois do sucesso e das grandes disputas do grupo 1 da 22ª edição da Copa Brasil de Kart, na semana passada, chegou a vez do grupo 2 entrar na pista do kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). A partir das 8 horas desta terça-feira (27), terão início os treinos livres das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior, SS/SSM e F4 Sênior.

As sessões livres prosseguem na quarta-feira (28) e, na quinta-feira (29), acontecem as tomadas de tempos e as duas baterias classificatórias, que definirão os grids das finais. As decisões serão realizadas na sexta-feira (30), a partir das 10h10. O canal oficial da CBA BR Kart no Youtube (www.youtube.com/CBABRKart) transmitirá as atividades ao vivo, a partir de quinta-feira.

Apesar de todo o momento difícil que o país ainda enfrenta, devido à pandemia do coronavírus, a Copa Brasil de Kart vem se mostrando um grande sucesso, com 275 inscritos até o momento nos dois grupos. Lembrando que o evento não é aberto ao público e está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, com restrição ao número de pessoas no kartódromo e todos os presentes testados para Covid-19.

Apesar disso, Londrina, que não era sede de um evento nacional desde a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 1999, está fazendo todo o esforço da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) para a realização do evento ao lado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK) ser recompensado com um grande show de disputas na pista.

“Fiquei muito feliz com tudo o que aconteceu e a forma como terminou a disputa do 1º grupo. Claro que estamos sempre em busca de melhorias, mas correu tudo muito bem aqui em Londrina. A Federação Paranaense e a AKRL fizerem um trabalho fantástico na preparação da pista e da estrutura do kartódromo, e isso é fundamental para que o campeonato tenha sucesso”, destacou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Os protocolos de saúde estão sendo aplicados plenamente e estamos fazendo um evento seguro, orientados pelas autoridades locais. Vamos trabalhar para que tudo saia bem novamente nesta semana, para que os participantes, em especial os pilotos, vivam aqui uma experiência bacana, divertida, mesmo em um ambiente tão competitivo”, completou Carcasci.

Entre as feras que vão acelerar nesta semana, estão alguns dos maiores campeões do kartismo nacional, como André Nicastro, dez vezes campeão brasileiro de kart e nove vezes da Copa Brasil, que estará em busca de mais um troféu na Graduados. O carioca Olin Galli, nove vezes campeão brasileiro e três vezes vencedor da Copa Brasil, também tentará mais um título na Graduados.

Já Pedro Piquet, filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet, volta a disputar a Copa Brasil de Kart, desta vez na categoria KZ. O piloto foi campeão do evento em 2006, quando corria na categoria Mirim.

Confira os campeões da semana passada:

Mirim
BERNARDO MORAES LEAL

Cadete
THEO SALOMÃO

F4 Júnior
VICTOR GARGALAC TIERI

F4 SS
ERNANDES ONASSIS

F4 SSM
NESTOR FERENS

F4 Graduados
GIULLIANO TAINO FORCOLIN

OK Júnior FIA
ENZO GARCIA BEDANI

OK FIA
ENZO CORREA PRANDO

 

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Jackson de Souza/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: