Felipe Fraga enfrenta primeiro desafio como piloto oficial da Mercedes

28 de julho de 2021

O Intercontinental GT Challenge começa neste final de semana com as 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em seu primeiro desafio oficial como piloto de fábrica da Mercedes, o tocantinense Felipe Fraga correrá a bordo do Mercedes AMG GT3 da equipe AKKA Asp Team e promete brigar pelo pódio na classe. Fraga será o único brasileiro na prova neste ano na pista belga.

“Essa é uma das principais corridas de GT3 do mundo e fico muito honrado em representar o Brasil nas 24 Horas de Spa. Espero começar o campeonato com tudo e vamos trabalhar muito ao longo da semana para buscar a vitória”, diz Fraga, que dividirá o carro #89 com os pilotos Lucas Auer e Timur Boguslavskiy.

Anunciado como piloto oficial de fábrica da Mercedes em maio, o tocantinense é destaque na atual temporada com três vitórias em três etapas disputadas no IMSA. Além disso, Fraga já conquistou um pódio em Spa-Francorchamps em 2021 no WEC, quando terminou na segunda colocação na etapa de abertura do campeonato com a equipe TF Sport.

O calendário do Intercontinental GT Challenge terá três etapas na temporada: as 24 Horas de Spa, as 8 Horas de Indianápolis nos EUA e as 9 Horas de Kyalami na África do Sul. No final do mês passado, inclusive, Fraga testou em Spa com a AKKA Asp Team e acredita na experiência de pista para um bom desempenho neste final de semana.

“Estou com uma boa experiência no circuito de Spa neste ano, tive o pódio no WEC e testei aqui no final de junho com o carro da prova deste final de semana, então acredito que a adaptação à pista será rápida. Vamos definir também a melhor estratégia para a corrida, mas são 24 horas de prova, então muita coisa é decidida ao longo desse endurance. Vamos com tudo”, diz Fraga, que testou com o carro #89 na cor vermelha no final de junho e agora guiará neste final de semana com o layout azul.

As 24 Horas de Spa começam nesta quinta-feira (29) com um primeiro treino livre às 05h50 (horários de Brasília) e um pré-classificatório às 10h45, seguidos por quatro sessões de treinos classificatórios às 15h50, 16h12, 16h34 e 16h56. Além disso, haverá um treino noturno no mesmo dia às 17h30.

O Super Pole, que definirá os primeiros colocados do grid, acontece na sexta-feira (30) às 14h50, logo após um rápido warm-up às 14h10. A corrida terá largada no sábado (31) às 11h30 da manhã e acabará somente no mesmo horário do dia seguinte.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: