Felipe Pedrosa começa no topo na abertura do Cearense de Kart

8 de agosto de 2021

Por Robério Lessa – O Kartódromo Marcelino Tomaz,  em Morada Nova foi palco, neste sábado (07) da abertura da temporada 2021 do Campeonato Cearense de Kart com a realização da primeira rodada tripla do ano envolvendo pilotos das categorias Graduado A, Graduado B (karts com motorização dois tempos) e F4 A e F4 B (karts com motores quatro tempos).

Sendo a única prova oficial antes da realização, em setembro, do Campeonato Nordeste de Kart, os pilotos se empenharam para tirar o máximo proveito em cada ida à pista cearense e protagonizaram boas disputas em todas as seis corridas do dia.

Na categoria Graduado A o dia foi do piloto Felipe Pedrosa que andou forte o tempo todo e, na classificação ficou com a segunda colocação no grid de largada, atrás do pole (Rafael Gurgel) a apenas 0.209s.

Na primeira bateria soube se livrar de problemas e, após uma pane no kart de Leonardo Soares herdou o P1. Mesmo com a chegada de Igor Borges, Pedrosa conseguiu levar o Kart número 15 para a vitória, cruzando a linha de chegada a 2.689s de vantagem sobre Igor.

Na segunda bateria nova vitória, mas desta vez a segunda colocação ficou com Leonardo Soares.

Na terceira bateria do dia o competidor  não conseguiu o mesmo rendimento e terminou na quarta colocação atrás de  Leonardo Soares, o terceiro; Igor Borges, o segundo, e Gladson Alves o vencedor.

Gladson teve um sábado de altos e baixos. Depois de rodar em seu kart na classificação por conta de um problema mecânico, abandonou a primeira bateria com o mesmo problema. Sem desanimar, chegou em quarto na segunda bateria e, finalmente, após muito esforço na pista e uma boa briga com Igor Figueiredo e Leonardo Soares, conseguiu o P1.

Com a soma dos resultados, Felipe Pedrosa terminou como o vencedor da primeira rodada tripla do ano, tendo Gladson em segundo e Igor Borges em terceiro.

Igor foi outro piloto que lutou muito para terminar no pódio. Na primeira bateria, após largar em quarto chegou em segundo. Na terceira bateria ficou com um quinto lugar e na terceira e última bateria do dia largou de ultimo e recebeu a bandeirada final em seguindo lugar.

Ao final, Felipe Pedrosa  comemorou bastante o resultado em sua estreia na categoria com motores dois tempos. Incentivado que foi pelo piloto Leonardo Soares, Pedrosa dedicou-se muito nos treinos a fim de se preparar para uma categoria forte com pilotos rápidos e experientes.

“É muito bom poder estrear dessa forma. Em três corridas, duas vitórias e um quarto lugar é algo para se comemorar. Há um mês  fiz um treino no kart de dois tempos por que meu kart com motor quatro tempos estava na Paraíba, já que estou disputando o campeonato paraibano na F4 esse ano 2021 , e percebi que estava muito rápido nos treinos, então decidi a fazer essa etapa do cearense. Quero agradecer a todos da equipe (M Reis Team), sobretudo ao Ju, Zé Maria e Maikim que me deram muito apoio. Também quero agradecer ao Leo Soares pelo incentivo. Fiquei impressionado com minha velocidade e performance, consegui uma boa diferença entre os concorrentes, chegando à frente de pilotos bem experientes. estou muito feliz com tudo isso”, disse Felipe Pedrosa.

Confira o resultado final da rodada tripla. (Dois Tempos)

1 – Felipe Pedrosa – Graduado A
2 – Gladson Alves – Graduado A
3 – Igor Borges – Graduado A
4 – Leo Soares – Graduado A
5 – Igor Figueiredo – Graduado A
6 – Rafael Gurgel – Graduado A
7 – Daniel Oliveira (01 na Graduado B)

Confira o resultado final da rodada tripla. (Quatro Tempos)
1 – Yuri Pessoa – F4 A
2 – Thiago Deore – F4 A
3 – Mauro Reis – F4 A
4 – Daniel Barbosa – F4 A
5 – Gabriel Soares – F4 A
6 – Marcos Santé – F4 A
7 – Ítalo Virgílio – (primeiro na F4 B)
8 – Gustavo Soares – (segundo na F4 B)

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: