Rafael Suzuki é desclassificado e Daniel Serra fica com vitória na primeira corrida de Curitiba

8 de agosto de 2021

Algumas horas após a bandeirada quadriculada que encerrou a disputa da sétima etapa da Stock Car, em Curitiba (PR), os comissários técnicos e desportivos anunciaram a desclassificação de Rafael Suzuki e sua exclusão dos resultados deste domingo (8). O piloto da Full Time Bassani havia largado da pole position, vencido a primeira corrida e foi quinto colocado na segunda prova.

A desclassificação se deu após a conclusão da vistoria técnica, que apontou inconformidades no combustível usado no carro de Suzuki. Segundo o relatório dos comissários, após a análise o combustível não estava em conformidade com o padrão de referência estabelecido pelo regulamento da categoria.

Assim, Suzuki perde a vitória e o quinto lugar conquistados hoje, e Daniel Serra passa a ser o vencedor da corrida 1 deste domingo. As próximas duas etapas acontecem em Goiânia (GO) nos dias 18 e 19 de setembro. A equipe pode apelar da desclassificação.

Resultado oficial da Corrida 1:
1 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) em 31 voltas
2 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 1.297
3 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) a 2.104
4 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 2.824
5 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 3.213
6 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze) a 3.236
7 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 4.665
8 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze) a 4.810
9 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze) a 6.825
10 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 7.331
11 Nelson Piquet Jr (MX Piquet Sports/Corolla) a 8.228
12 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 8.692
13 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 9.134
14 Pedro Cardoso (KTF Racing/Cruze) a 9.317
15 Guga Lima (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 9.640
16 Pietro Fittipaldi (Full Time Bassani/Corolla) a 9.770
17 Dudu Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 10.067
18 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 10.325
19 Christian Hahn (Blau Motorsport II/Cruze) a 10.661
20 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 27.671
21 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
Não completaram
Sergio Jimenez (MX Piquet Sports/Corolla)
Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze)
Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla)
Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze)
Galid Osman (Shell V-Power/Cruze)
Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla)
Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze)
Beto Monteiro (Crown Racing/Cruze)
Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla)
Desclassificado
Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla)

Resultado oficial da Corrida 2:
1 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze) em 36 voltas
2 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 0.451
3 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 3.832
4 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze) a 4.825
5 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 5.290
6 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 7.036
7 Pietro Fittipaldi (Full Time Bassani/Corolla) a 7.045
8 Dudu Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 8.091
9 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 8.417
10 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 9.959
11 Beto Monteiro (Crown Racing/Cruze) a 10.469
12 Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 12.711
13 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 14.855
14 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 15.214
15 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 15.668
16 Pedro Cardoso (KTF Racing/Cruze) a 18.192
17 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze) a 23.796
18 Nelson Piquet Jr (MX Piquet Sports/Corolla) a 28.153
19 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 50.784
20 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 1 Volta
Não completaram
Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)
Guga Lima (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze)
Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze)
Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze)
Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze)
Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla)
Galid Osman (Shell V-Power/Cruze)
Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla)
Christian Hahn (Blau Motorsport II/Cruze)
Não largou
Sergio Jimenez (MX Piquet Sports/Corolla)
Desclassificado
Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla)

Classificação do campeonato (Top-10)
1º – Daniel Serra – 243 pontos
2º – Gabriel Casagrande – 234
3º – Cesar Ramos – 172
4º – Ricardo Zonta – 170
5º – Rubens Barrichello – 161
6º – Bruno Baptista – 160
7º – Átila Abreu – 159
8º – Thiago Camilo – 148
9º – Ricardo Maurício – 144
10º – Denis Navarro – 142


Pilotos que já venceram em 2021
Goiânia: Daniel Serra e Ricardo Maurício
Interlagos: Gabriel Casagrande e António Félix da Costa
Velocitta: Gabriel Casagrande e Lucas Foresti
Velocitta: Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
Cascavel: Thiago Camilo e Átila Abreu
Curitiba (misto): Ricardo Maurício e Thiago Camilo
Curitiba (externo): Daniel Serra e Átila Abreu

Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de 67 anos e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

 A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

A Fras-le, seja através das suas aquisições ou no desenvolvimento de materiais mais inteligentes (mais leves, eficientes e com materiais primas mais sustentáveis) tem construído uma plataforma cada vez mais diversa, de itens fricção e não fricção, estando atenta aos movimentos e necessidades do mercado global.


Texto: Cleber Bernuci – P1 Media Relations/Divulgação

Fotos: (Vanderley Soares/P1 Media Relations/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: