Pipo Derani e Felipe Nasr conquistam segunda vitória seguida na temporada

9 de agosto de 2021

Duas vitórias seguidas, para lavar a alma e colocar fogo na disputa pelo título. A dupla brasileira Pipo Derani e Felipe Nasr venceu neste domingo (08) a sétima etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no circuito Road America, em Elkhart Lake (EUA).

Ao lado do companheiro Felipe Nasr, que anotou a pole position no sábado (7) com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express, Derani repetiu o resultado da etapa passada, em Watkins Glen, subindo pela segunda vez no ano ao lugar mais alto do pódio.

Foi o quarto pódio da dupla em 2021 (além das vitórias em Road America e Watkins Glen, eles ficaram em segundo em Mid-Ohio e Detroit). Com o resultado, os brasileiros estão agora na vice-liderança do campeonato, restando três etapas para o final da temporada.

A vitória deste domingo foi a décima de Derani em sua carreira no IMSA e a segunda no traçado de 6,5 km e 14 curvas de Road America, onde já havia vencido em 2017.

Depois de conquistar a pole com pista molhada, no sábado, Nasr largou para a prova de 2h40 neste domingo com sol e pista seca. O brasileiro conseguiu manter a ponta e abrir uma boa vantagem, antes de entregar o carro para Derani na volta 35.

Pipo também fez um sólido duplo stint, mantendo o #31 Cadillac dentro de uma distância de “ataque”. Na maior parte do stint, o carro esteve na segunda posição, com o #60 Acura adotando uma estratégia diferente. No entanto, faltando menos de três minutos para o final da corrida, Derani assumiu a liderança, quando o Acura precisou parar para reabastecimento.

“Tivemos um final de semana fantástico. Perfeito para ser honesto”, declarou Derani. “Quando eu estava no meu stint, o carro #60 estava fora do meu alcance. Então, me concentrei em ter a certeza de que chegaríamos ao final, economizando combustível. Não ter uma bandeira amarela, no final da corrida, nos ajudou. O carro #60 precisou parar nos pits, como consequência da estratégia que tinham adotado, o que nos permitiu chegar à vitória”, explicou o paulista de 27 anos.

“Estou muito feliz. Não demos nenhum passo errado neste fim de semana, em nenhum treino. Não participamos do primeiro treino livre, porque sentimos que seria muito arriscado ir para a pista com toda aquela chuva. E, mesmo sem andar no molhado, fomos lá e conquistamos a pole. Gostaria de agradecer muito a Whelen Engineering, Lucas Oil, Cadillac e todos os nossos patrocinadores por nos darem a oportunidade de competir e conquistar duas vitórias seguidas, o que é incrível”, completou Derani.

A próxima etapa do IMSA acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro em Laguna Seca. Antes, porém, Derani volta suas atenções para a disputa de sua sexta 24 Horas de Le Mans, nos dias 21 e 22 deste mês, com o hipercarro da equipe Glickenhaus.

Resultado Road America (categoria DPi):
1. F. Nasr / P. Derani Cadillac DPiWhelen Engineering Racing DPi 76 voltas em 2:40:24.362
2. O. Jarvis / H. Tincknell Mazda DPiMazda Motorsports DPi7 + 1.594
3. R. van der ZandeK. Magnussen Cadillac DPi Cadillac Chip Ganassi Racing DPi + 5.770
4. R. Taylor / F. Albuquerque Acura DPi Konica Minolta Acura ARX- 05 DPi + 46.781
5. D. Cameron / O. Pla Acura DPi Meyer Shank Racing w/Curb-Agajanian DPi +49.018
6. T. Vautier / L. DuvalCadillac DPi Mustang Sampling / JDC-Miller MotorSports DPi + 1:53.142

 

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Brian Cleary/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: