Cacá Bueno disputa etapa da Porsche Endurance em Interlagos

10 de agosto de 2021

Ao longo da última semana, o experiente Cacá Bueno conquistou mais um bom resultado em 2021 na Stock Car com um quarto lugar em Curitiba e também venceu no Império Endurance Brasil em Interlagos (SP). Em duas semanas intensas de automobilismo, o trabalho de Cacá continua neste sábado com a primeira etapa do Porsche Endurance Series – que também será disputado no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo – ao lado de Daniel Schneider.

“Estou bastante feliz de poder começar essa parceria com o Daniel (Schneider), um piloto que tem uma longa experiência com o carro da categoria e que vai substituir o Marcello Franco, que está em licença paternidade mas já volta para próxima etapa. Eu venho de uma semana muito produtiva e os resultados também estiveram positivos. Fui de São Paulo para o Paraná, foram três corridas em três dias desde sexta-feira e neste próximo final de semana já temos outro desafio em Interlagos. A pista nos rendeu vitória na semana passada, então vamos aproveitar o bom momento para buscar outro bom resultado, agora com Porsche”, diz Cacá, que compete na categoria desde 2016.

Vice-campeão do Endurance da Porsche em 2019 e quarto colocado na classe Sport no ano passado, Cacá buscará seu primeiro título na categoria. O campeonato desta temporada contará com três etapas, começando e terminando em Interlagos, além de passar por Goiânia também – a etapa que seria disputada em Portugal foi cancelada devido às restrições de entrada por conta da pandemia.

Com vasta experiência em corridas de Endurance nos últimos anos, o pentacampeão da Stock Car acredita em um bom resultado neste final de semana e fala sobre como é correr em dois campeonatos de endurance no mesmo ano: Porsche Endurance Series e Endurance Brasil.

“Na semana passada, deu tudo certo e conseguimos até uma vitória na geral, mesmo correndo com um carro da categoria GT3. Agora no Porsche Endurance a estratégia é a mesma: tem que dar tudo certo dentro e fora das pistas e, com bom ritmo e boas paradas, podemos terminar novamente no pódio”, diz Cacá.

Os 300 Km de Interlagos serão realizados neste sábado (14) e a prova contará com mais de 2h30 de duração no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Band e Sportv, a partir de 10h30.

Programação completa:

Quinta-feira – 12 de agosto

11h00 – Treino Opcional 1
13h30 – Treino Opcional 2

Sexta-feira – 13 de agosto

10h15 – Treino Opcional 3
11h15 – Treino Livre 1
13h25 – Treino Livre 2
15h45 – Classificação 4.0 – Grupo A
16h10 – Classificação 3.8 – Grupo A
16h35 – Classiicação 4.0 – Grupo B
17h00 – Classificação 3.8 – Grupo B

Sábado – 14 de agosto

10h30 – 300 KM de Interlagos

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: