Honda lança o novo Accord Híbrido

12 de agosto de 2021

A Honda Automóveis do Brasil inicia as vendas do novo Accord Híbrido, o primeiro modelo da marca com a inovadora tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos. O sedã de luxo é um dos três carros híbridos que a Honda planeja lançar no Brasil até 2023, dentro do seu plano de eletrificação para o mercado local.

Como parte da estratégia global, a Honda investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para continuar proporcionando a alegria da mobilidade com zero emissões de carbono. O objetivo é atingir a neutralidade de carbono em todos os produtos e atividades corporativas até 2050.

Em linha com esse compromisso, foi estabelecida a marca Honda e:Technology, para identificar as tecnologias de eletrificação de alta eficiência que visam criar uma sociedade livre de carbono ao gerar, utilizar e conectar energia de maneira mais eficaz.

O sistema híbrido utiliza dois motores elétricos de alta eficiência combinados com um motor de ciclo Atkinson de 2,0 l, com aceleração e respostas vivas e um índice de consumo de combustível excepcional.
Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência.

Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A única diferença entre eles é se o motor a combustão, de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador, para fornecer energia, ou não. Por se tratar de um motor elétrico de alta potência, a maior parte das condições de rodagem estarão cobertas nestes dois modos de operação.

A operação do sistema é simples e busca maximizar a eficiência nas diferentes condições de rodagem. O modo EV Drive, 100% elétrico, é utilizado nos momentos em que o motor a combustão não é eficiente, em condições de baixa velocidade, ou de aceleração suave. O motor a combustão, por sua vez, opera no modo Engine Drive, sendo acionado quando trabalha em sua faixa ideal de carga e rotação. O modo Hybrid Drive complementa o funcionamento eficiente do sistema e:HEV e opera entre essas duas condições.

Outro diferencial do sistema é a interação com o motorista. Os modos de condução Sport e ECON alteram a aceleração (quando o acelerador é pressionado) e também a desaceleração (quando o motorista tira o pé do acelerador). A intensidade da força de desaceleração também pode ser regulada em quatro estágios por meio de dois comandos próximos ao volante.

O sistema pode ser utilizado como aumento do freio motor quando, por exemplo, houver um carro à frente, em trechos sinuosos, em redução de semáforo ou mesmo em descidas. Em todas as desacelerações (com ou sem acionamento do pedal do freio), as baterias são carregadas por meio de um sistema regenerativo, capaz de converter energia cinética em energia elétrica.
Com isso, o Accord Híbrido consegue alcançar alta eficiência energética de 1,20 MJ/km, com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO. Isso sem abrir mão do prazer ao dirigir, com acelerações vigorosas, linearidade e suavidade no funcionamento e ótimo comportamento dinâmico.
O novo Accord Híbrido traz mudanças como faróis full-LED, ganha novos para-choque e grade, com desenho mais horizontal e que abriga os também novos faróis de neblina em LED. Ele vem ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento escurecido, trazem ainda mais sofisticação e porte ao modelo.
Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios. Além disso, o carregador por indução no console central é de alta potência, com 15 Watts, proporcionando mais comodidade aos ocupantes.

Ainda neste aspecto, os ocupantes do banco traseiro passam a contar com duas saídas USB adicionais, que permitem a recarga de dispositivos eletrônicos.

O novo Honda Accord está disponível em versão única, híbrida com o sistema e:HEV, em quatro opções de cor da carroceria e duas do revestimento da cabine: Topaz White Pearl (interior preto ou marfim), Platinum Silver Metallic (interior preto), Cristal Black Pearl (interior preto) e Modern Steel Metallic (interior preto).
O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de oito anos ou 160.000 km. As vendas serão iniciadas ainda nesse mês de agosto.

O modelo será comercializado pelo preço de R$ 299.900,00.

Texto: Viviane Costa/Péricles Malheiros/Divulgação
Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: