Danilo Dirani comemora resultado em Tarumã

16 de agosto de 2021

Danilo Dirani viveu um fim de semana e tanto dentro das pistas. Neste domingo (15), o piloto da PP Motorsport terminou em 9º na primeira corrida da quinta etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Na segunda corrida, o paulista recebeu a bandeirada na sexta posição, mas uma penalização o derrubou para o 15º lugar geral. Posições conquistadas sem um único treino do piloto no circuito gaúcho, já que até a tarde do sábado (14), ele estava envolvido com a prova de abertura da Porsche Endurance Series, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), onde fez a pole e terminou na quinta posição.

“Ter marcado a pole geral com o Renan Pizii foi sensacional, num grid cheio de gente boa acelerando e que talvez seja o melhor do Brasil. Tivemos um problema e trocamos de carro no meio da corrida, então foi muito bom ser o quinto na geral e quarto na categoria”, descreveu. “Na Truck, foi difícil chegar numa pista como Tarumã, bem diferente de onde costumamos andar, apesar de lembrar um pouco Cascavel com um asfalto diferente, sem conseguir treinar. Mas fico satisfeito de largar em último e chegar em nono, acho que poderia ter chegado em oitavo, mas demorei para ultrapassar. Na segunda prova, recebi a bandeirada em sexto. Essa jornada dupla não foi nenhum sacrifício: quero só agradecer às oportunidades que recebo”, finalizou.

Já Pedro Paulo Fernandes colocou o outro caminhão da equipe PP Motorsport na quarta colocação da classe Super Truck, na primeira prova deste domingo em Tarumã. Fernandes finalizou em 12º na classificação geral e a menos de um segundo do terceiro colocado de sua categoria. “Foi um fim de semana desafiador para nossa equipe, pelas dificuldades do circuito de Tarumã, que é muito veloz, bem como pelos compromissos do Danilo. Fico feliz com o Top 5 na minha categoria e vamos seguir o trabalho para a próxima etapa”, analisou.

A Copa Truck segue sua jornada na temporada 2021 no próximo dia 4 de setembro. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.

 

Texto: Geferson Kern/Divulgação

Fotos: Roberto Corrêa/MS2/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: