Felipe Fraga conquista pódio nas 24 Horas de Le Mans na classe GTE-Am

23 de agosto de 2021

Neste final de semana, o brasileiro Felipe Fraga correu pelo terceiro ano consecutivo nas 24 Horas de Le Mans – principal corrida de endurance do calendário do automobilismo mundial – e e terminou o dia mais longo do ano com um pódio conquistado na categoria GTE-Am. Piloto da equipe TF Sport, o tocantinense guiou o carro #33 por cerca de 10 horas em Le Mans e explica que a corrida foi movimentada desde o início.

“Muitas coisas aconteceram ao longo da corrida. Eu estava em P1, 1min30s na frente do segundo e tinha algum resto de peça de algum carro na pista. Aí o carro que estava na minha frente bateu a quase 300 km/h no muro e eu vim atrás, pegando um pouco desses pedaços de fibra de carbono na pista. Isso furou os dois pneus do carro e eu bati o carro em uma barreira de pneus”, diz Fraga, que conseguiu levar o carro de volta ao box.

“Eu tinha certeza que a corrida tinha acabado para gente, mas aí eu consegui trazer o carro pro box e o pessoal trocou os dois pneus, trocou o difusor traseiro e voltamos para a corrida. Conseguimos continuar andando bem, demos sorte com um safety car e terminamos no pódio após imprimir um bom ritmo de corrida”, conta o brasileiro, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Esse é o segundo pódio de Fraga na categoria GTE-Am no WEC (Campeonato Mundial de Endurance). O brasileiro, que pilota um Aston Martin Vantage na equipe TF Sport, também terminou na segunda colocação na etapa de abertura em Portugal.

Destaque em diversas categorias internacionais, como WEC na Europa e IMSA nos EUA, o tocantinense também é piloto de fábrica da Mercedes AMG desde maio deste ano e espera manter a boa fase de pilotagem em categorias renomadas mundialmente.

“Eu estou bem feliz com o momento e as oportunidades que estou vivendo em 2021. A temporada tem sido de muita evolução e só tenho a agradecer a todos que me ajudam diariamente a estar aqui. Agora o objetivo é continuar somando pontos aqui no WEC em busca de terminar o campeonato em uma boa colocação”, diz Fraga.

A temporada do WEC terá mais duas etapas em 2021, ambas no Bahrein nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, respectivamente.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Andrew Lofthouse/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: