Caio Collet chega animado para corrida em Zandvoort

1 de setembro de 2021

A FIA Fórmula 3 chega neste final de semana (3, 4 e 5) a sua penúltima rodada tripla na temporada 2021. Com 30 pilotos mostrando muito talento ao longo do ano, a disputa promete ser grande no traçado de Zandvoort, na Holanda, palco da sexta etapa.

Embalado pelos bons resultados do último final de semana, em Spa-Franchorchamps, na Bélgica, o brasileiro Caio Collet espera voltar ao pódio na pista holandesa, casa da sua atual equipe, a MP Motorsport.

O paulista, que também integra a Alpine Academy, já correu no traçado de 4,259 km e 14 curvas no ano passado, pela Fórmula Renault Eurocup, e conquistou uma pole, uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla realizada no circuito.

“Minhas expectativas são bem positivas. Ganhei uma corrida em Zandvoort no ano passado pela Fórmula Renault. É uma pista que eu gosto de andar, bem desafiadora, mas que não tem muitas áreas de escape, então se você errar vai estar sempre bem próximo ao muro”, lembrou.

“Depois de Spa, onde voltamos a pontuar nas três corridas e andamos sempre entre os cinco primeiros, estou bem animado e vou fazer de tudo para voltar ao pódio e lutar pela vitória”, destacou o brasileiro, que ocupa a oitava posição na tabela de pontos (63).

Além do fim de semana positivo em Spa, a manobra que Collet fez na corrida 1 em Spa, que valeu uma ultrapassagem múltipla, rendeu muito destaque no meio automobilístico e tomou as redes sociais, com destaque até na página oficial da Fórmula 1 no instagram.

“Recebi muitas mensagens sobre a ultrapassagem. Foi uma ultrapassagem muito difícil, principalmente para quem viu de fora, mas no meu ponto de vista foi muito instintivo o que eu fiz. Quando você está subindo a Eau Rouge a 230 km/h na chuva e naquelas condições, se eu tirasse o pé ou tentasse frear, eu poderia ter batido ou rodado, porque as condições eram bem difíceis”, contou.

“Então, eu fiz o máximo para tentar evitar qualquer tipo de batida e acabei usando um pouquinho a mais da pista e acredito que a punição foi justa realmente. Até pensei em devolver a posição, durante a volta, mas na minha visão talvez fosse melhor eu tentar abrir os cinco segundos de vantagem. Vai ser uma ultrapassagem que eu vou lembrar por um bom tempo”, completou Collet.

Nas 15 provas até aqui, o piloto já subiu duas vezes ao pódio e somou pontos em oito provas. A programação em Zandvoort terá início com um treino livre e o classificatório na sexta-feira. No sábado, as corridas terão suas largadas às 5h35* e 12h55*. No domingo, a prova principal começará às 5h45*. *Horários de Brasília.

O Bandsports transmite todas as atividades ao vivo.

Confira a programação para a etapa em Zandvoort (Horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 3
5h05 – 5h50: Treino Livre
8h50 – 9h20: Classificatório

Sábado, dia 4
5h35: Largada Corrida 1
12h55: Largada Corrida 2

Domingo, dia 5
5h45: Largada Corrida 3

Os 10 primeiros no campeonato, após cinco etapas:
1. Dennis Hauger (Nor) 158
2. Jack Doohan (Aus) 133
3. Frederik Vesti (Din) 101
4. Victor Martins (Fra) 96
5. Alex Smolyar (Rus) 92
6. Clement Novalak (Fra) 92
7. Olli Caldwell (GB) 86
8. Caio Collet (Bra) 63
9. Logan Sargeant (EUA) 54
10. David Schumacher (Ale) 49
 

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Dutch Photo Agency/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: