Pista livre para os primeiros treinos do Campeonato Nordeste de Kart

1 de setembro de 2021

Os motores já começaram a roncar na terça-feira (31), no kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova (CE), que será o palco da segunda etapa da primeira edição do Campeonato do Nordeste de Kart. A competição, que teve início com grande sucesso, já reuniu 83 pilotos na etapa inaugural, em julho, em Aracaju (SE), e a expectativa agora é superar o número de inscritos.

Pilotos das categorias Cadete, Júnior Menor, F4 Graduados A e B, F4 Super Sênior, Graduados A e B e Super Sênior estarão acelerando no traçado de 1.300 metros e a expectativa é novamente de belas disputas.

Nesta terça (31) e quarta (01), serão três treinos livres para todas as categorias. As sessões prosseguirão na quinta-feira e, na sexta-feira, serão realizadas as tomadas de tempo, 1ª e 2ª baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A 1ª classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55. No sábado, as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.

Criado com o objetivo de fortalecer o kartismo nesta região do país, o Campeonato do Nordeste de Kart tem despertado grande interesse de pilotos de todo o país. As inscrições seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-2a-etapa-campeonato-nordeste-2021) e também no kartódromo Marcelino Thomaz.

 

Texto: Fernanda Gonçalves/CBA.

Fotos: Robério Lessa.

Tags: