Jovens e velozes, Haroon Baali e Gabriel Soares gostam do traçado do Campeonato Nordeste de Kart

2 de setembro de 2021

A Realização da segunda etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE), localizada a 163 quilômetros de Fortaleza (CE), agitou os pilotos cearenses que terão um motivo a mais para levarem seus karts à pista neta quinta (02), sexta (03) e sábado (04). É que as provas também serão válidas pelo Cearense de Kart.

Dentre os pilotos que confirmaram presença estão Haroon Baali e Gabriel Soares, os mais jovens da turma do Ceará, mas que têm experiência de sobra na pista cearense, o que os torna sérios candidatos ao pódio na categoria F4 Graduados A.

Gabriel gostou do traçado e, nos treinos livres, tem se empenhado e experimentado vários acertos visando a primeira etapa classificatória que será disputada na sexta-feira (03).

“Aqui em Morada Nova não temos parado um só momento. Espero poder andar forte amanhã (sexta), já que todos na equipe tem se dedicado ao acerto do Kart que se mostrou muito rápido hoje. O traçado é bem de alta, mas um pouco manhoso por conta da zebra, no geral muito bom e gostei muito. O kart está rápido! É só acelerar agora!”, disse Gabriel que tem o apoio da Javel Veículos.

Haroon, que chega à competição regional apoiado pela Parlak Joias, Salão Natural Beauty e Ladhidh Fortaleza-O verdadeiro sabor da culinária árabe, sabe que terá de se empenhar ao máximo para alcançar seus objetivos, sobretudo porque só conseguiu confirmar sua inscrição nessa semana.

“Para mim será um duplo desafio. Embora tivesse treinando aos sábados, só pude confirmar a minha participação no Campeonato Nordeste de Kart na segunda-feira, aí tive de correr para colocar o kart na pista já na terça-feira. Aí foi aproveitar cada minuto de pista para acertar o kart. Hoje (quinta-feira) tivemos muito trabalho e chego ao fim do dia com a certeza de que dá para baixar ainda mais o tempo amanhã (sexta-feira)”, afirmou Haroon Baali.

A competição, que teve início com grande sucesso, já reuniu 83 pilotos na etapa inaugural, em julho, em Aracaju (SE), e a expectativa agora é superar o número de inscritos.

Pilotos das categorias Cadete, Júnior Menor, F4 Graduados A e B, F4 Super Sênior, Graduados A e B e Super Sênior estarão acelerando no traçado de 1.300 metros e a expectativa é novamente de belas disputas.

A programação desta sexta-feira (03) tem início com as tomadas de tempo, 1ª e 2ª baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A 1ª classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55. No sábado, as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: