Felipe Fraga sobe ao pódio em Nürburgring

5 de setembro de 2021

Neste domingo (05), o brasileiro Felipe Fraga garantiu a segunda colocação geral das 3 Horas de Nurburgring e conquistou um pódio no GT World Challenge Europe com a equipe AKKA Mercedes AMG. Em grande fase no automobilismo internacional, o piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes.

“Foi uma semana muito intensa, viajei de última hora para substituir o Dani Juncadella e foi uma etapa que foi muito produtiva. O carro estava muito rápido, a pista é sensacional e fico feliz de sair daqui com a sensação de dever cumprido após este pódio. Muito obrigado aos meus companheiros de equipe e agradeço muito à Mercedes pelas oportunidades que me proporciona”, diz Fraga, que competiu ao lado dos pilotos Raffaele Marciello e Jules Gounon no carro #88.

Destaque em 2021 no automobilismo internacional, o piloto tocantinense conquistou um segundo lugar na classe GTE-Am nas 24 Horas de Le Mans no final de agosto, acumula quatro pódios e três vitórias no IMSA e também garantiu um top-10 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps – este último, no caso, foi o primeiro desafio oficial de Fraga como piloto de fábrica da Mercedes.

“Só tenho a agradecer por tudo isso que estou vivendo na minha carreira. Vamos em busca de novas conquistas nesta reta final de 2021 e espero continuar subindo nos pódios mundo afora”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Ainda neste ano, o piloto tocantinense terá desafios no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), IMSA e Intercontinental GT Challenge.

 

Texto: RF/Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: