Quinta etapa da Copa Shell HB20 tem dois vencedores inéditos

5 de setembro de 2021

A Copa Shell HB20 concluiu a quinta etapa da temporada na tarde deste domingo (5/09), no Autódromo Internacional de Curitiba. A prova marcou a terceira vitória de Raphael Abbate (Pro) na temporada e as primeiras de Juba Giarreta (Elite) e Thiago Sansana (Super). Com termômetros na casa dos 28 graus e sol forte, a prova transcorreu sem problemas até os minutos finais, quando Leandro Parizotto escapou na entrada da reta e se chocou contra a barreira de pneus. O safety car foi acionado e, como não houve tempo para a limpeza da pista antes da relargada, a corrida foi encerrada sob bandeira amarela.

A terceira vitória de Abbate foi concretizada no início da prova, quando superou o pole position Luciano Viscardi, ainda na primeira volta, e seguiu na ponta até o final. Leo Reis e Gustavo Magnabosco travaram bela disputa. Magnabosco levou a melhor, garantiu a segunda posição e fez a melhor volta da prova – vencendo também o Troféu Brazzo Volta Mais Rápida. Reis fechou em terceiro, com Kleber Eletric em quarto e Bruno Testa em quinto.

“Sabia que essa etapa seria decisiva, pois ela abre a segunda metade da temporada. Saímos de Curitiba com um segundo e um primeiro lugar, o que é excelente para o campeonato. A primeira corrida foi muito disputada nos minutos finais e consegui terminar em segundo. Hoje larguei em segundo lugar, consegui superar o Luciano Viscardi ainda no início da prova e liderei praticamente de ponta a ponta. Estou muito feliz”, comemorou Abbate.

A briga também foi forte na Elite, e Juba Giarreta venceu sua primeira corrida no ano. Assim como em 2020, o dono do carro #222 subiu ao degrau mais alto do pódio na capital paranaense. Marcus Índio largou na última posição e fez boa prova de recuperação para terminar em segundo. Rodrigo Barone foi o terceiro, Lucas Bornemann o quarto e Jorge Garcia o quinto.

“Estava batendo na trave nas últimas etapas. Felizmente hoje essa vitória veio. E de novo em Curitiba. Estou muito feliz com o resultado e espero evoluir ainda mais no campeonato”, celebrou Juba.

Pela Super, foi a vez de Thiago Sansana comemorar a primeira vitória no ano. O estreante Artur Scherer terminou mais uma vez no pódio, dessa vez em segundo, com Enzo Gianfratti em terceiro, João Bortoluzzi em quarto e Thiago Rizzo em quinto. “Foi ótimo. Graças a Deus hoje deu tudo certo e consegui essa primeira vitória na temporada. Agradeço a equipe que cuidou de tudo com muito carinho e me deu condições de vencer. Agora é só comemorar”, finalizou Sansana.

A Copa Shell HB20 retorna à pista no final de semana dos dias 2 e 3 de outubro, para a sexta etapa da temporada, na inauguração oficial do Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG).

 

 

Texto: Eduardo Antonialli/Divulgação

Fotos: RR Media/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: