Beto Monteiro melhora sua classificação após duas vitórias em rodada dupla

6 de setembro de 2021

Após duas vitórias no último sábado (04) na Copa Truck em Curitiba, o pernambucano Beto Monteiro subiu na classificação do campeonato e segue na briga pelo título na temporada 2021. Tetracampeão brasileiro de Truck, o experiente piloto do Grupo Universal Automotive Systems voltou a buscar a vitória na rodada dupla neste domingo (05), mas um toque na corrida 1 o tirou chances de pódio.

“Hoje era um dia que poderíamos ter trazido pelo menos mais uma vitória, principalmente na corrida 1, mas aí levei um toque na traseira do piloto que largou na terceira colocação na freada da curva e, com isso, houve um acidente envolvendo três pilotos. Tentei vir para uma recuperação na corrida 2, mas não deu para ir muito mais para a frente”, diz Beto.

Mesmo com os problemas na rodada dupla deste domingo, Beto ainda afirma que o final de semana foi positivo para o caminhão #88 da equipe R9 Competições. O pernambucano conquistou as duas poles disputadas e venceu as duas corridas de sábado, o que lhe impulsionou da sexta para a quarta colocação na classificação do campeonato.

“É uma pena, pois tínhamos condição pelo menos uma vitória era possível. Mas, por outro lado, o final de semana foi positivo pelas duas vitórias de sábado, que nos trouxeram pontos importantes para buscar o título. Vamos continuar trabalhando intensamente e tenho certeza de que chegamos com um caminhão muito forte para etapas que estão por vir”, diz Beto.

A oitava etapa da Copa Truck será realizada daqui um mês em Potenza, no estado de Minas Gerais, no dia 03 de outubro.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Vanderley Soares/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: