Daniel Barbosa avalia participação no Campeonato Nordeste de Kart

11 de setembro de 2021

O piloto Daniel Barbosa é um dos mais experientes do kart cearense. Campeão no Ceará, na Paraíba, em Pernambuco e Alagoas, o cearense lutou para chegar ao pódio na segunda etapa do Campeonato Nordeste de Kart, competição realizada na cidade de Morada nova, no Kartódromo Marcelino Tomaz.

Daniel acabou sendo atrapalhado por problemas mecânicos em seu kart que tolheram-lhe as chances de brigar pela ponta.

O cearense terminou a competição na quinta colocação e ocupa a décima posição na classificação-geral com seis pontos somados.

“Colocando tudo na balança foi um resultado satisfatório porque tive muitos altos e baixos. A primeira corrida entrou muita areia no carburador e o motor de meu kart pifou! Na segunda corrida eu consegui vencer e me classificar com uma posição melhor para final. Na final tinha tudo para dar certo. Consegui na primeira largada,  já na segunda curva, alcançar a segunda posição tinha saído de quinto e estava atrás apenas do líder, o Kinho. Foi aí que aconteceu um acidente e veio a bandeira vermelha. Na relargada como não tinha completado a primeira volta na largada anterior, foram mantidas as mesmas posições só que eu não tive a mesma sorte. Fiquei em quarto. Andava na quarta posição e buscava atacar os pilotos da frente quando o motor começou a não vender muito e eu comecei a perder distância para os líderes para os três primeiros e lutei muito para manter o P4. Foi uma briga frenética, mas acabei chegando em quinto no final”, avaliou.

Daniel acredita que a realização de um campeonato regional como o Nordeste de Kart vai ajudar a elevar o nível dos pilotos nos estados.

“Eu acredito que essa competição ajuda muitos pilotos a melhorar a performance porque tem muita gente de fora a gente com grande bagagem e forte. Com certeza o sarrafo foi mais para cima. Agora é assimilar o aprendizado dessa etapa com vistas a corrida na Paraíba, que espero reunir condições para estar lá, já que tenho de ver se não vai chocar com os compromissos profissionais. Quero aproveitar o espaço para agradecer a Deus, agradecer a minha família e a todos que me incentivaram e apoiaram. Eu fiz essa corrida pela minha avó que faleceu na semana da corrida é uma homenagem a ela. Quero agradecer o apoio da Kart Mini que são meus apoiadores”, concluiu Daniel.

A terceira etapa do Campeonato Nordeste de Kart foi alterada para não coincidir com o Open do Campeonato Brasileiro de Kart. Desta forma, a última etapa da primeira edição do evento será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), onde serão conhecidos os grandes campeões de 2021.

Confira a classificação do Campeonato Nordeste de Kart na categoria F4 Graduados A:
1. Alexandre Rosario 14 pontos
2. Diogo Moscato 13
3. Grigatti 11
4. Kinho 9
5. Bruno Barral 8
6. Haron Ball 8
7. Paulo Araujo 7
8. Luiz Keije 7
9. Gabriel Soares 6
10. Daniel Barbosa 6
11. Cayan Chianca 5
12. Yure Pessoa 5
13. Rafael Rodrigues 4
14. Alelson Mendonça 3
15. Bia Martins 2

Texto e Fotos: Robério Lessa
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: