Pedro Moura conquista vitória no Campeonato Nordeste de Kart

11 de setembro de 2021

No último fim de semana, o Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova (CE) recebeu a segunda etapa do Campeonato do Nordeste de Kart.

A competição reuniu mais de 60 pilotos divididos nas categorias Cadete, Júnior Menor, Graduados A, Graduados B, Super Sênior, F4 Graduados A, F4 Graduados B e F4 Super Sênior.

Após ter conquistado o pódio na primeira etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, realizada no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), no mês de julho, o piloto Pedro Moura, apoiado pela Logplay, voltou a andar forte e cacifou-se para a disputa do título na terceira e última etapa da competição que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), onde serão conhecidos os grandes campeões de 2021.

O piloto cearense, que começou sua carreira em 2019, tem conseguido, cada vez mais, resultados consistentes e comprovando que a melhor estratégia para ser um piloto vencedor é manter uma intensa carga de treinos.

Após receber a bandeirada em primeiro, Moura vibrou muito e, ao dar a volta de campeão ao lado de sua filha, não conseguia conter a emoção de vencer em solo cearense.

Refeito da emoção ele avaliou sua participação no campeonato regional.

“Eu estou muito feliz por ter vencido aqui no Ceará. Demos a volta por cima, porque apesar da segunda bateria classificatória eu não ter conseguido correr por problemas no motor, tive de buscar esse resultado no braço. Larguei do meio do pelotão e consegui o P1, vencedor da rodada da minha categoria ganhando uma corrida com minha família presente torcendo por mim”, disse um emocionado piloto.

Pedro Moura está forte não só no Campeonato Nordeste, mas também no Paraibano de Kart onde está disputando este ano, por isso aposta muito na etapa final, que será realizada em outubro, no Kartódromo do Paladino, na Paraíba.

“Eu também estou disputando o Paraibano de Kart  poder correr no Paladino, disputando a final vai ser muito bacana. eu vou me empenhar ao máximo para trazer esse título para o Ceará. Eu queria aproveitar e agradecer ao Valdir e ao Railson, conhecido como Cabeça, os caras que estão sempre comigo na preparação do kart e a toda minha família que me apoia nessa jornada”, completou Pedro Moura.

A terceira etapa do Campeonato Nordeste de Kart foi alterada para não coincidir com o Open do Campeonato Brasileiro de Kart. Desta forma, a última etapa da primeira edição do evento será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), onde serão conhecidos os grandes campeões de 2021.

Confira a classificação da categoria F4 Graduados B do Campeonato Nordeste de Kart:
1. Pedro Moura 19 pontos
2. Paulo Carvalho 18 pontos
3. Felipe Andrade 18 pontos
4. Rodrigo Valencia 11 pontos
5. Joao Manuel 8 pontos
6. Felipe Pedrosa 7 pontos
7. Thiago Rosa 6 pontos
8. Thiago Teixeira 5 pontos
9. Will Nogueira 4 pontos
10. Rodrigo Garcia 4 pontos
11. Ivo Junior 3 pontos
12. Madson Ramos 2 pontos
13. Gustavo Rodrigues 1 ponto.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Rico Santacruz  Matos Photografia (CBA) e Suelena Fotografia (FCA).

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: