Thiago Deore mostra força e superação na disputa do Campeonato Nordeste

11 de setembro de 2021

O piloto Thiago Deore (Deore Móveis) viveu na última semana um misto de emoções durante a disputa da segunda etapa do Campeonato Nordeste de Kart, competição criada pela atual gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

Competindo na categoria F4 Graduados B, Deore mostrou competitividade desde os primeiros trinos livres e mesmo sentindo fortes dores nas costelas, muniu-se de cuidados e não se quedou em acelerar forte para liderar duas sessões de treinos e figurar sempre entre os mais rápidos.

Na sessão de quarta-feira (01) foi o único piloto a andar em 36 segundos, estabelecendo a marca de 46.119s contra 47.043 do segundo colocado, uma diferença de quase um segundo (0.924s). Na quinta-feira (02) voltou a liderar fechando o dia na ponta com o tempo de 46,659s.

E foi assim que chegou à final sabendo que, mesmo com o incômodo da dor, tinha de acelerar forte para alcançar o pódio.

No entanto, uma falha no motor de seu kart, durante a largada, abreviou a luta pela vitória e assim, ficou na sexta posição da classificação-geral da competição na sua categoria.

“Fomos o mais rápido no treino de quarta e no treino de quinta, na sexta-feira terminamos em sétimo a primeira classificatória e na segunda o motor falhou e, no sábado, na corrida final o motor não nos deixou largar. Fiquei desapontado pois sabia que poderia brigar pela vitória. São coisas desse esporte! É levantar a cabeça e pensar no Cearense de Kart Agora.

Deore sabe que não tem chances de título, por isso já está de olho na próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart (com data ainda a confirmar), competição na qual tem plena chances de sagrar-se campeão.

A terceira etapa do Campeonato Nordeste de Kart foi alterada para não coincidir com o Open do Campeonato Brasileiro de Kart. Desta forma, a última etapa da primeira edição do evento será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), onde serão conhecidos os grandes campeões de 2021.

Confira a classificação da categoria F4 Graduados B do Campeonato Nordeste de Kart:
1. Pedro Moura 19 pontos
2. Paulo Carvalho 18 pontos
3. Felipe Andrade 18 pontos
4. Rodrigo Valencia 11 pontos
5. Joao Manuel 8 pontos
6. Felipe Pedrosa 7 pontos
7. Thiago Rosa 6 pontos
8. Thiago Teixeira 5 pontos
9. Will Nogueira 4 pontos
10. Rodrigo Garcia 4 pontos
11. Ivo Junior 3 pontos
12. Madson Ramos 2 pontos
13. Gustavo Rodrigues 1 ponto

Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa e Arquivo Pessoal do Piloto

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: