Maurílio Reis vai receber homenagem dos pilotos cearenses

29 de setembro de 2021

Maiquinho, Maurílio Reis e Mauro Reis.

No próximo sábado (02), o Autódromo Virgílio Távora será palco da abertura do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo e, além das corridas, será realizada uma homenagem ao piloto e dirigente Maurílio Reis, que, vítima de Covid, partiu no último mês de abril, abrindo uma lacuna no Automobilismo Cearense.

Maurílio Reis entrou para o automobilismo nas competições de buggy. Foi desbravando as trilhas e vencendo as dunas que ele se apaixonou pelo mundo das competições esportivas e, antes que percebesse, já estava completamente envolvido.

Amante das corridas, ele ia ao Autódromo Virgílio Távora ver as corridas da Copa Corsa e após fazer um teste no carro que era de Alexandre Roncy decidiu deixar o rally e entrar para as competições dentro da pista.

A partir daí ele se juntou com outros pilotos (Alessandro Sá, Beto Pontes, Tuta Sancho, Ary Ganbarini, Werner Rolim, e André Azin) fundou a Associação de Pilotos de Turismo, a APT que passou a administrar a competição mudando o nome para a Superturismo.

Após trocar os Corsas pelo modelo ST, Maurílio reergueu a categoria que já formou grid com 32 carros na pista cearense.

Hoje, seu irmão Mauro Reis, que fora convencido por Maurílio a ingressar nas competições automotivas, está, ao lado da irmã Mônica, das filhas e esposa de Maurílio, juntamente com um grupo de pilotos, decidiu por realizar uma homenagem que será realizada na pista do circuito que vai passar a ser chamado de Circuito Maurílio Reis.

Será realizada missa de ação de graças e uma volta pela pista com todos os carros presentes para as corridas tendo um carro à frente com a família de Maurílio – Andrea Reis (esposa) e as filhas Maria Eduarda (Duda) e Maria Clara (Cacá) que levarão seu capacete e parte de suas cinzas que serão depositadas na reta principal.

A missa será realizada às 16h

Confira abaixo entrevista que Maurílio Reis concedeu ao jornalista Robério Lessa, quando ele reassumiu, em 2015, a presidência da Associação de Pilotos de Turismo.

Tags: