Car Racing KTF conquista do título no Campeonato Brasileiro de Kart Endurance

10 de outubro de 2021

A equipe Car Racing KTF é a grande campeã da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que teve sua disputa neste sábado (9) no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo. O time, que contou com os pilotos Alberto Cattucci, Leonardo Reis, Rafael Reis e Lucas Souza Zacante, correu com dois karts e também garantiu a dobradinha no evento.

Correndo pela primeira vez com os dois filhos, Felipe Giaffone também celebrou o terceiro lugar da Giaffone Racing, dividindo o kart #141 com Nicolas, de 17 anos, e Tito Giaffone, de 13.

O quarto lugar ficou com a equipe Conceito Locadora / Massonicks (Felipe Massoni e Renzo Zambolini), seguida pela Bassani Pesados / MFS Racing (Antonella Bassani e Lucas Mendes), que completou o pódio em Itu.

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o kartódromo de Itu, o Brasileiro de Kart Endurance contou com 4 horas de disputas, com 11 karts e 25 pilotos inscritos na briga pelo título.

Largando na pole position, o kart #319 da Car Racing KTF mostrou um ritmo forte nas 223 voltas da disputa, bem como o kart #329, guiado pelos mesmos pilotos.

Com a vitória, a equipe ganhou como prêmio sua inscrição gratuita para a próxima edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana e também um chassis completo da fabricante Bravar.

“Foi uma prova muito boa. Conquistamos P1 e P2. Abrimos uma boa distância no começo, fizemos uma boa estratégia de pneus, porque essa pista tem um desgaste grande. Conseguimos economizar os pneus e, no final, deu tudo certo”, festejou Cattucci.

“A estratégia foi muito boa. Um carro empurrou o outro a corrida inteira e ficamos com o título e a dobradinha”, destacou Leonardo Reis, que mais cedo também foi campeão na categoria DD2 do Brasileiro de Kart Rotax.

“Deu tudo certo, a estratégia, o entrosamento entre os pilotos. Muito bom conquistar este título, meu primeiro no endurance”, contou Lucas Zacante. “Agora é só comemorar”, completou o também campeão Rafael Reis.

Confira o resultado do Brasileiro de Kart Endurance:
1 #319 CAR RACING KTF 223 voltas em 4h00min45s671
2 #329 CAR RACING KTF + 0.033
3 #141 GIAFFONE RACING + 1 volta
4 #177 CONCEITO LOCADORA/MASSONI + 1 volta
5 #2 BASSANI PESADOS/MFS RACING + 1 volta
6 #28 CKS RACING + 1 volta
7 #121 D. RACING + 3 voltas
8 #123 D. RACING + 4 voltas
9 #122 D. RACING + 8 voltas
10 #120 TONY KART /MG TIRES /D.RACING + 13 voltas
11 #21 USUAL RACING + 29 voltas

 

Texto: FGcom Assessoria de Imprensa/Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Rafael Gaspar/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: