Digo Baptista disputa etapa final da PURE ETCR

16 de outubro de 2021

A mais nova categoria de turismo de carros elétricos, a PURE ETCR, chega ao final de sua temporada de estreia neste sábado e domingo (16 e 17), no circuito de Paul Arnos, na França. Quinto colocado no campeonato, o brasileiro Digo Baptista segue com chances matemáticas de lutar pelo título e vai acelerar em busca da vitória com seu Giulia ETCR da equipe Romeo Ferraris.

Apesar de ser outra competição, com outro formato e outro tipo de carro, o paulista de 25 anos também chega animado, após dominar a última etapa do TRC South America, realizada no Uruguai, onde registrou a pole position e venceu as duas provas da rodada dupla há duas semanas.

A pista francesa de 3,030 km é mais uma desconhecida para Digo, que tem como melhor resultado na temporada o pódio na etapa de Aragón, na Espanha, quando foi o terceiro colocado. Sempre muito constante, o piloto manteve-se boa parte do campeonato entre os Top-5.

“A expectativa é muito grande. Chegamos à última etapa do ano e evoluímos muito ao longo do campeonato. Sou o melhor piloto da equipe na classificação e espero lutar por um pódio, quem sabe até uma vitória, o que seria muito bom para terminar a temporada”, comentou Baptista, que no final do mês passado esteve em Varano, na Itália, testando dois dias ao lado do time.

“Eu não conheço a pista de Paul Arnos, já vi alguns vídeos, mas acredito que nenhum outro piloto conheça. Então, vai ser igual para todos”, lembrou o piloto, que encerra a temporada muito satisfeito por fazer parte de um projeto tão inovador.

“Muito bom participar deste novo projeto, com carros elétricos, que são o futuro, então é bom fazer parte disso e de um campeonato que tem tudo para crescer. O conceito é muito legal, os carros também são fortes e divertidos e devem atrair mais montadoras para os próximos campeonatos”, destacou o brasileiro, que também falou sobre o bom momento vivido nas pistas.

“O carro do PURE ETCR é completamente diferente do TCR, o campeonato também, mas o emocional conta muito e vir de um final de semana como foi no Uruguai ajuda e motiva mais ainda para essa final”, completou o vice-campeão das 24 Horas de Le Mans de 2019.

As atividades em Paul Arnos terão início com uma sessão de treino livre na sexta-feira. No sábado, os pilotos voltarão à pista para as “batalhas”, como são chamadas as corridas (contra três e dois carros). Na parte da tarde, eles participarão da batalha de volta única. No domingo, acontecerão as super finais, com início às 10 horas (Grupo A) e 13 horas (Grupo B)*. *Horários de Brasília.

As batalhas poderão ser acompanhadas ao vivo no Facebook (https://www.facebook.com/pure.etcr) ou Youtube da categoria (https://www.youtube.com/c/PUREETCR).

Texto e Fotos: FGCom.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização