Paranaense Light de Kart é disputado em etapa única

16 de outubro de 2021

Palco da Copa Brasil de Kart, em julho, o Kartódromo Luigi Borghesi tem mais um grande evento neste fim de semana. Nesta sexta-feira (15) e sábado o kartódromo londrinense sedia o Campeonato Paranaense Light e a 13ª edição das 100 Milhas de Kart de Londrina. A promoção e organização são da Associação dos Kartistas de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Neste ano o Paranaense Light será em etapa única e será disputado nas F-4 Sênior (para pilotos F-4 Graduados e F-4 Sênior) e F-4 Máster. A programação começa hoje (sexta-feira), com treinos livres pela manhã, treinos classificatórios à tarde, e a partir das 18 horas, serão disputadas as primeiras provas classificatórias. A programação do sábado prevê a segunda prova classificatória e final pela manhã.

A partir das 14 horas serão realizados os treinos livres e classificatório das 100 Milhas, que tem largada prevista para às 18h20. A dupla campeã das 100 Milhas terá como prêmio a taxa de inscrição para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em dezembro, no Beto Carrero, em Santa Catarina.

Foto: Genésio da Silva/Divulgação.
Texto: Luiz Aparecido da Silva/Divulgação.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização