Gabriel Casagrande segue líder da Stock Car Pro Series

25 de outubro de 2021

Neste final de semana – na realização da 10° etapa da Stock Car Pro SeriesGabriel Casagrande garantiu, novamente, o seu lugar entre os primeiros colocados. Sem deixar margem para questionamentos sobre o seu desempenho na temporada – já que, até o momento, ele subiu ao pódio em todas as etapas – o piloto paranaense coroou a passagem pelo Autódromo Velocitta com a conquista do 2º lugar da corrida 2. No traçado paulista, Casagrande levou para a pista toda a sua competência e a prometida concentração e assegurou a manutenção na liderança.

Para alcançar o objetivo e garantir os números positivos, o piloto precisou contar com a superação: na corrida 1, quando imprimia um bom ritmo de pilotagem, ele sofreu alguns toques durante uma disputa por posição. O incidente provocou o desalinhamento do carro e prejudicou o rendimento. Apesar disso, Casagrande fez uma corrida de superação e encerrou a corrida 2 na 2ª posição.

“Estou contente por ter mantido a liderança. Infelizmente a diferença para o segundo colocado diminuiu um pouco, mas tendo em vista que eu tive um toque na primeira prova e competi com o carro desalinhado nas duas corridas, o resultado ainda foi positivo. Estou ansioso para a próxima. Faltam duas etapa só e nós vamos tentar manter essa diferença ou até aumentar, e principalmente para ela não abaixar, para que possamos chegar às últimas corridas com chances reais de título”.

Mesmo tendo diminuído a diferença para o segundo colocado, Casagrande avaliou as circunstâncias e celebrou o desempenho. A apenas duas etapas da conclusão da temporada, o piloto acumula 309 pontos e segue firme na disputa pelo título. A Stock Car retorna às pistas no dia 21 de novembro, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.


Texto: Alessandra Seidel/Divulgação
Fotos: Rodrigo Guimarães/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: