Provas finais do Brasileiro de Kart serão exibidas no SporTV

25 de outubro de 2021

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) renovou pelo quinto ano seguido sua parceria com o canal SporTV para a transmissão ao vivo das finais da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em dois grupos, entre os dias 6 e 18 de dezembro no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

O acordo também já foi estendido para 2022, garantindo a exibição da edição do ano que vem. Para a edição de 2021, serão nove horas de transmissões ao vivo, onde serão conhecidos os campeões da maior competição do kartismo nacional.

No dia 11 de dezembro, serão quatro horas, a partir das 13 horas, com as finais das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior.

No dia 18, mais cinco horas, também a partir das 13 horas, com as decisões da Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior.

A parceria da CBA com o Grupo Globo, maior grupo de comunicação do país e ao qual pertence o SporTV, teve início em 2017, justamente na edição do Brasileiro de Kart realizada no Beto Carrero e que foi premiada na época pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ser a maior em número de inscritos no mundo, até então, com 522 pilotos nos dois grupos.

“Estamos muito contentes em poder anunciar a renovação desta parceria, que é tão importante para o nosso esporte, por mais dois anos, garantindo uma excelente exibição e retorno de mídia para todos os pilotos, patrocinadores e apoiadores do evento. Ter o Grupo Globo como nosso parceiro, exibindo todas as finais ao vivo, é uma prova da relevância do Brasileiro de Kart, que atrai pilotos do país todo e até do exterior, com alto nível de disputas”, comenta Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

“Iniciamos as inscrições no início do mês e a procura tem sido excelente. Já são quase 250 inscrições confirmadas. A expectativa é de mais um grande evento e vamos trabalhar muito para garantir um ótimo espetáculo dentro e fora das pistas”, completou Carcasci.

Para se inscrever no Campeonato Brasileiro de Kart, os pilotos devem realizar suas solicitações no site da CBA por meio do link: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/brk-etapa-unica

Até o dia 1º de novembro, as inscrições seguem com o desconto do 1º lote: 1.090,00 reais para as categorias Mirim e Cadete e 2.190,00 reais para as demais. O valor do aluguel de motor (até 30 de novembro) é de 600,00 reais (Mirim e Cadete) e 830,00 reais (categorias F4).

 

 

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação

Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: