André Negrão conquista mais um pódio do ano

1 de novembro de 2021

André Negrão, Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre terminaram as 6 Horas do Bahrein, penúltima etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurace, o WEC, na terceira colocação. O trio da Alpine chegou a batalhar pela ponta nos momentos iniciais da corrida disputada no circuito de Sakhir, mas enfrentou um problema com o modelo A480 que prejudicou a equipe francesa, apesar de resolvido rapidamente. Com o carro de volta a seu ritmo normal, o trio seguiu para alcançar o quinto pódio na atual edição do mais importante campeonato de corridas de resistência do mundo.

“É muito bom seguir com 100% de aproveitamento de pódios na temporada”, iniciou Negrão, logo após o encerramento da corrida no Oriente Médio. “A gente brigou com a Toyota no início da prova, mas no seu turno de pilotagem o Matthieu (Vaxiviére) acusou um problema de perda de potência. A equipe conseguiu resolver o problema e a gente continuou na corrida. Garantimos mais um terceiro lugar. Foi um ótimo resultado aqui no Bahrein”, completou o único brasileiro na classe principal, a Hypercars, neste sábado.

Com os resultados de hoje, Negrão, Vaxiviére e Lapierre seguem na terceira posição do Campeonato Mundial de Endurance, com 105 pontos, e ainda podem conquistar o vice-campeonato mundial. Os carros da Toyota lideram o Mundial. O trio Mike Conway (GBR)/Kamui Kobayashi (JAP)/José María López (ARG) ocupam a primeira posição na tabela de classificação, com 145 pontos, contra 129 de Sébastien Buemi (SUI)/Brendon Hartley (NZL)/Kazuki Nakajima (JAP).

Nas demais categorias, destaque para a vitória do campeão brasileiro de Stock Car Felipe Fraga, em parceria com Dylan Pereira, piloto de Luxemburgo, e o americano Ben Keating na classe LMGTE-Am, com um Aston Martin da TF Sports. Na mesma classe o também campeão da Stock Marcos Gomes junto com o brasileiro Augusto Farfus e o canadense Paul Dalla Lana ficou com a quarta posição ao volante de outro Aston Martin, este preparado pelo time da fábrica. Na LMGTE-Pro, o tricampeão da Stock Daniel Serra e o espanhol Miguel Molina foram os quartos colocados com uma Ferrari preparada pela AF Corse.

 

Texto: Rodolpho Siqueira.
Fotos: François Flamand/DPPI/Alpine.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização