Miguel Costa fecha Mundial de Kart com top-10

1 de novembro de 2021

O piloto Miguel Costa disputou o Mundial de Kart neste final de semana e fechou a competição na Espanha com top-10 entre os 101 pilotos inscritos da categoria OK Junior.

“Nós tivemos um grande aprendizado, estamos terminando o ano em alta e fechando o campeonato como melhor brasileiro do Mundial em todas as categorias. Fico feliz, orgulhoso do nosso trabalho e agora vamos celebrar. Poderíamos ter andado no top-10 o ano todo e nosso foco será disputar títulos nos próximos torneios”, diz Miguel, que é piloto da Sauber Karting Team.

Miguel teve bom desempenho nas classificatórias do Mundial, com destaque para o terceiro lugar conquistado em uma das baterias do sábado. Na prova final, disputada no domingo, Miguel mostrou grande evolução ao largar em 27º antes de terminar no top-10 em Campillos.

“Nós largamos em quinto lugar na última classificatória e estávamos voando nessas condições de pista molhada com pneus slicks. Recebi um toque na traseira quando tentava assumir a liderança e isso me tirou a chance de largar em uma posição melhor na final. Se tivéssemos largado no top 10, com certeza poderíamos ter brigado pela vitória na final”, conclui Miguel.

Após duas semanas seguidas de competições na Espanha, Miguel voltará a acelerar no World Series Karting entre os dias 18 e 21 de novembro na pista de Adria, na Itália.

Texto: RF1.
Fotos: Manuela Nicoletti /RF1.

 Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização