Felipe Fraga é vice-campeão mundial no WEC

7 de novembro de 2021

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) realizou neste final de semana a última etapa de seu calendário deste ano no circuito do Bahrein e o piloto brasileiro Felipe Fraga fechou 2021 com o título de vice-campeão mundial logo em seu ano de estreia no WEC, na categoria GTE-Am.

Ao lado dos pilotos Dylan Pereira e Ben Keating, Fraga correu pela equipe britânica TF Sport e tinha chance de serem campeões mundiais, caso vencessem a prova e o rival direto não ficasse entre os quatro primeiros colocados. Mas um toque na largada e depois um abandono, tornaram o triunfo impossível.

“Infelizmente não deu pra levar o campeonato, foi um dia muito difícil. Meu companheiro de equipe acabou se envolvendo em dois acidentes, a gente também não tinha ritmo para ganhar a corrida mesmo assim, mas talvez fazer um pódio, não sei. Apesar destas circunstâncias, conseguimos ser vice campeão mundial, o que não dá pra ficar tão triste com um resultado desse. A gente sempre quer ganhar lógico, mas é isso aí, a gente teve altos e baixos na temporada”, diz Fraga, que acelera o Aston Martin Vantage AMR #33.

“Tivemos altos e baixos na temporada. Um segundo lugar em Le Mans e vice-campeão no campeonato mundial de Endurance. Primeira vez que eu faço uma temporada completa neste campeonato e estou muito feliz. Queria agradecer a Deus e a todo mundo que tá me acompanhando. Vamos continuar o trabalho, tem muita coisa pra acontecer na minha carreira, e muito obrigado a todo mundo que acompanhou”, completa Felipe, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car, aos 21 anos.

O brasileiro volta a acelerar já neste próximo final de semana com a tradicional prova “Petit Le Mans”, que será realizada no circuito de Road Atlanta, válida pelo IMSA, nos Estados Unidos.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Andrew Lofthouse/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: