Gabriel Casagrande espera manter liderança da Stock Car

17 de novembro de 2021

De volta às pistas gaúchas após hiato de quase dois anos, a Stock Car Pro Series realizará, no próximo final de semana, a 11ª e penúltima etapa da temporada. No Autódromo de Santa Cruz do Sul, a emoção promete ser o principal ingrediente tanto nas pistas – pela disputa acirrada pelo campeonato – quanto fora delas, já que o evento marcará o retorno dos fãs de automobilismo às arquibancadas da stock. Com os portões abertos, o calor e incentivo do público será combustível extra para Gabriel Casagrande, líder isolado da categoria, na busca pela taça.

Com 309 pontos conquistados – 302 considerando os descartes – o piloto paranaense tem objetivos claros para os desafios do final de semana: manter ou aumentar a distância para o segundo colocado, Daniel Serra. “Estou um pouco ansioso, mas feliz por chegar no final da temporada nesta condição, com chances reais de conquistar o título. Espero que seja mais um final de semana muito bom, muito positivo, que a gente consiga pelo menos manter a distância do segundo colocado e quem sabe aumentar – vamos fazer de tudo pra isso. Vamos lutar para que a gente chegue numa condição muito boa para a última etapa em Interlagos” afirmou.

Em 2019 – na última passagem pelo Autódromo de Santa Cruz – Casagrande chegou a cravar um dos melhores tempos nos treinos livres. Agora, de volta ao traçado de 3.531 metros e 14 curvas das mais variadas velocidades, o piloto da A. Mattheis Vogel não esconde a expectativa positiva. “Gosto muito da pista de Santa Cruz e é muito bom estar voltando após um ano longe. Além disso, voltar a ter público nas nossas corridas vai ser muito legal, ainda mais com uma galera que sempre comparece muito, que gosta de estar nos autódromos, como são os gaúchos. Então, espero que seja tão bom na pista quanto será fora dela”.

A programação da 11ª etapa da Stock Car Pro Series inicia no sábado (20), com a realização dos treinos livres e do classificatório, às 15h30. No domingo (21), os carros se alinharão no grid para as corridas 1 – às 13h40 – e para a corrida 2 – às 14h18.

 

Texto:  Alessandra Seidel/Divulgação
Fotos: Rodrigo Guimarães/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: