Automobilismo, fotos e festa

18 de novembro de 2021

Foto: Arquivo Pessoal da Família Pimenttel.

Em fortaleza, os amantes do automobilismo tem mais um motivo para se encontrar.

Neste sábado (20), será realizado no Iate Clube Fortaleza uma festa que promete se tornar ponto de encontro dos automobilistas cearenses. A ideia partiu do promotor, DJ e amante das corridas, Paulo Bezerra, que promove festas de Flash Back (anos 1960, 1970 e 1980), de aproveitar as músicas que embalaram uma geração que viu nascer e crescer o automobilismo no Ceará.

Assim, Paulo buscou junto ao piloto e construtor de carros Minho Pimenttel, um dos mais experientes e renomados pilotos do Ceará, que o apoiasse numa festa com o objetivo de comemorar os 52º aniversário do Automobilismo  Cearense por meio de uma exposição fotográfica.

Antes mesmo que Minho fizesse a curadoria das fotos, com registros que iniciam do circuito Beira-Mar/Abolição, passando pelo PICI, o Autódromo Virgílio Távora e os kartódromos da Leste-Oeste e Júlio Ventura, Paulo já havia recebido várias fotos  dos pilotos Fábio Aguiar e Roberto Costa, que também é jornalista e é um grande contador das histórias de uma época em que os hoje veteranos, iniciavam-se em suas aventuras movidas à gasolina.

A festa terá início às 21h do sábado (20). A mesa para quatro pessoas é R$120,00 e pode ser adquirida por meio de contato com o próprio Paulo Bezerra, pelo telefone: (85) 98639-4713 .

Paulo vai dividir o comando do som com os DJs Daniel de Paula e Edgar Mendonça.

O Iate Clube fica à Av. Vicente de Castro, 4813 – Cais do Porto, Fortaleza – CE, 60180-410