Rafael Suzuki larga em 23º e vai ao pódio em Santa Cruz do Sul

21 de novembro de 2021

Rafael Suzuki volta ao pódio da Stock Car em Santa Cruz do Sul, (RS), após conquistar 21 posições na pista de forma brilhante, e concluir em segundo lugar a corrida 2, realizada neste domingo (21) na pista gaúcha. O piloto da Full Time Sports largou praticamente do fim do grid, em 23º, posição que concluiu a corrida 1, para buscar volta a volta o segundo lugar no pódio da 11ª e penúltima etapa da temporada. O piloto fez um belo trabalho de estratégia com sua equipe e soube aproveitar todas as oportunidades para superar os adversários. A vitória na corrida 2 ficou com Ricardo Maurício e Rubens Barrichello completou o pódio, em terceiro.  A corrida 1 foi vencida por Thiago Camilo, com Julio Campos e Allam Khodair, em segundo e terceiro respectivamente.

Essa é a segunda vez, em 2021, que o dono do carro #8 vai ao pódio. A primeira vez foi em agosto, em Curitiba, durante a sétima etapa, quando Rafael Suzuki conquistou a vitória na corrida 1, e onde também fez a pole position. O dono do Toyota Corolla #8 é o único no grid a completar todas as 22 corridas realizadas até aqui, e marcou pontos em 16 destas provas, com uma vitória e um segundo lugar. Suzuki comemorou e ressaltou o trabalho de sua equipe.

“Que alegria. Hoje conquistei mais um pódio na Stock Car na corrida 2. Largando em 23º e chegar em segundo foi demais mesmo. E incrível foi a estratégia da equipe. Devo muito a eles todos que fizeram um pit stop perfeito, e super rápido e eu pude voltar ali na frente. Foram corridas em que precisamos administrar as temperaturas e o desgaste dos pneus. Mas, na base da estratégia e do trabalho em conjunto, conseguimos esse importante resultado. Estou muito feliz. É a reta final do ano e é sempre bom um resultado assim. Vamos animados para Interlagos”, comemorou Rafael Suzuki.

A próxima etapa da temporada acontece em Interlagos, no dia 12 de dezembro, quando será definido o campeão da temporada 2021. Gabriel Casagrande é o líder, com 336 pontos, seguido por Daniel Serra com 311. Thiago Camilo aparece em terceiro, somando 280. Para Rafael Suzuki será mais uma etapa visando a vitória e também uma oportunidade para somar o máximo de pontos possíveis, com a meta de finalizar o ano no Top-10. O piloto do carro #8 está em 14º na classificação geral, com 185 pontos.

As corridas

A 11ª etapa marcou o retorno da Stock Car à Santa Cruz do Sul. A cidade não recebia uma prova da categoria, desde julho de 2019. As disputas contaram também com a volta do público às arquibancadas. Rafael Suzuki foi um dos vencedores da votação do Fun Push, e ganhou um push adicional. As provas no circuito gaúcho foram marcadas pelo calor, fato que não é característico, e pelo asfalto abrasivo. Na corrida 1, Suzuki bem que tentou avançar, fez algumas ultrapassagens e chegou a ocupar a 18ª posição, porém recebeu a bandeirada em 23º. E o jeito foi apostar tudo na segunda corrida do dia.

Na corrida 2, a intervenção do Safety Car em duas oportunidades, mudou a estratégia de muita gente. Rafael Suzuki vinha com ritmo forte. Largou bem e completou a primeira volta em P19. No segundo giro, já havia superado outros dois adversários, e estava em 17º, quando o carro de segurança foi acionado pela primeira vez. Na saída do Safety car, outra conquista de posições. Era o 15º na nova entrada do carro de segurança. No oitavo giro, já com pista livre, Suzuki ocupava o 12º lugar. Na abertura da janela de pit stop, Rafael chegou a liderar a prova por algumas voltas. Foi o último a parar, fez um pit stop inteligente e muito rápido e voltou à pista em segundo lugar, atrás apenas de Ricardo Maurício. Posição que soube administrar até o fim para receber a bandeirada e garantir o pódio.

Confira os 15 pilotos mais bem classificados do campeonato:

1º – Gabriel Casagrande, 336 pontos
2º – Daniel Serra, 311  pontos
3º – Thiago Camilo, 280  pontos
4º – Rubens Barrichello, 279  pontos
5º – Ricardo Zonta, 277  pontos
6º – Ricardo Maurício, 267  pontos
7º – Cesar Ramos, 245  pontos
8º – Allam Khodair, 239  pontos
9º – Átila Abreu, 232  pontos
10º – Diego Nunes, 215  pontos
11º – Bruno Baptista, 198  pontos
12º – Denis Navarro, 206  pontos
13º – Marcos Gomes, 186  pontos
14º – Rafael Suzuki, 185  pontos
15º – Guilherme Salas, 180 pontos

Texto: Beatriz de Paula/Divulgação
Fotos: Duda Bairros/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: