Edson Pinheiro Jr. conquista pódio no Cearense de Marcas

4 de dezembro de 2021

Desafio cumprido!

Depois de um sexto lugar na primeira corrida do Cearense de Marcas, disputada neste sábado (04), no Autódromo do Eusébio, o piloto Edson Pinheiro Jr. teve problemas com o rendimento de seu carro e abiu passagem para os outros pilotos. Na segunda corrida, que contou com 16 carros, ele andou forte e conseguiu o terceiro lugar, conquistando o pódio na categoria Marcas A.

 

Como foi a conquista do pódio!

Superar desafios é inerente aos que buscam o melhor no que fazem, e com o piloto Edson Pinheiro Jr. não poderia ser diferente.

Após ter chegado em sexto lugar na primeira corrida deste sábado (04), válida pelo Campeonato Cearense de Marcas 2021, Edson sabia que poderia sair do Autódromo Virgílio Távora (localizado na cidade do Eusébio), palco da competição, com um resultado melhor, assim, junto com a equipe, tratou de preparar seu carro para a ultima corrida do dia.

Passava pouco mais das 16h e 20 minutos quando os 16 carros de Marcas alinharam-se no grid de largada à espera do sinal verde para iniciar as disputas por posições.

Atento, logo se viu o  Gol número 99, do campeão de Marcas B em 2019, entrar na briga dos cinco mais rápidos e assim se manteve por algumas voltas buscando ultrapassar e se defendendo dos ataques dos seus oponentes.

Com a relargada, em virtude de um carro na pista, Edson Pinheiro Jr. conseguiu se livrar de dois competidores e se colocou atrás de Beto Pontes e Alexandre Silveira que disputavam a primeira posição.

Edson buscou diminuir o espaço entre os dois e andou na mesma tocada de Beto e Alex, e cruzou a linha de chegada na terceira posição.

“Foi uma corrida que eu tinha certeza de poder fazer o que fiz. Esse terceiro lugar é muito bem vindo, pois foi fruto de muito esforço e determinação. O Beto e o Alex estavam bem rápido, cheguei o mais perto que podia, mas é isso. Agora é esperar pelas corridas do domingo (05)”, afirmou.

Alex Silveira foi o primeiro e Beto Pontes o Segundo.

A programação de pista, neste domingo, tem início a partir das 8h30min.

Texto Robério Lessa Fotos: Roan Trajano e Robério Lessa
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização