Edmar Neto conquista título em um ano de domínio no Cearense de Protótipo

8 de dezembro de 2021

Em seis corridas na temporada 2021 do Campeonato Cearense de Protótipo ele venceu cinco e conquistou um segundo lugar, terminando assim com o título de Campeão Cearense de Protótipo da categoria Dragão. Esse foi o ano do piloto cearense Edmar Neto.

No último domingo (05), no Autódromo Internacional Virgílio Távora (localizado na cidade do Eusébio/Região Metropolitana de Fortaleza), Edmar largou na polee conquistou a vitória nas duas corridas do dia.

Na primeira delas conseguiu uma vantagem de 24.479s sem relação ao seguindo colocado, o piloto Antônio Pyta e, na segunda prova cruzou a linha de chegada a 17.719s de vantagem para Tibúrcio Frota, o segundo colocado.

“Foi um fim de semana de muitos aprendizados, talvez mais fora do que dentro das pistas, atitude , ação e detalhes que fazem a diferença. O automobilismo não é um esporte de um apessoa só, minha equipe elaborou as melhores estratégias e tive o dever de cumprir essas estratégias na pista e assim consegui vencer cinco vcorridas no ano. Ser campeão é fantástico, mas sentir a energia de muitos torcendo e vibrando, ver que tem pessoas que acreditam no esporte, os patrocinadores apoiando e se emocionando, tudo isso me fez sentir muito feliz. Momentos e título que guardarei em minha memória com muito carinho”, revelou Edmar Neto.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: