Gabriel Casagrande é campeão da Stock Car

12 de dezembro de 2021

A Stock Car Pro Series conheceu, neste domingo (12), o seu mais novo campeão: Gabriel Casagrande. A conquista inédita do piloto paranaense foi sacramentada no lendário Autódromo de Interlagos, que sediou corridas marcadas por muita emoção e disputas acirradas, da primeira à última volta das duas provas. Com a pole position e dois pódios na etapa decisiva, conquistados pela postura agressiva nas duas corridas, Casagrande chegou aos 378 pontos e fechou com chave de ouro uma temporada marcada pela constância e pelo incontestável merecimento.

Depois de ser soberano no classificatório e garantir a pole position, Gabriel Casagrande largou do lugar de honra do grid para a corrida 1, mas acabou sendo ultrapassado por Thiago Camilo logo nas primeiras curvas. Na sequência, durante a abertura dos box, Daniel Serra voltou na frente, deixando Casagrande com a 3ª colocação. Dividindo as primeiras posições da prova com os seus principais oponentes na briga pelo campeonato, o piloto da A. Mattheis Vogel seguiu em vantagem na classificação geral e, por isso, administrou a sua participação, pensando na estratégia para a corrida 2.

Com a inversão do grid para o segundo compromisso do domingo, Gabriel Casagrande largou da 8ª posição. Para ficar com o título do campeonato – considerando a pontuação máxima que o vice-líder poderia alcançar – bastava que o piloto concluísse a prova, mas ele foi além: com guiada arrojada, Casagrande escapou de um incidente entre os adversários e saltou para a terceira colocação. Após o pit stop, o piloto manteve o ritmo e, em momento determinante, acionou o push e ultrapassou os carros de Daniel Serra e Marcos Gomes, reassumindo a 3ª posição.

Em meio à emoção pela inédita conquista, Casagrande agradeceu a Deus por capacita-lo para fazer o que ama e fez questão de destacar a importância do trabalho desempenhado pela equipe durante toda a temporada.

 

Texto: Alessandra Seidel/Divulgação
Fotos: Rodrigo Guimarães/Duda Bairros/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: