ITAIPU
SODINE
ASSA

Gabriel Casagrande anda bem mesmo com lastro

O piloto paranaense Gabriel Casagrande conseguiu andar forte mesmo com o lastro de 30 kg. Seu companheiro de equipe na A. Mattheis Vogel, o argentino Matiás Rossi faz boa avaliação de seu primeiro contato com o carro em Goiânia.

Atual campeão e líder da temporada 2022 após vencer na abertura em Interlagos, Casagrande começou o dia na po0nta, fazendo o tempo de 50s535. O paranaense acredita em uma boa evolução do carro, mas também alertou que o lastro de sucesso de 30 kg acaba realmente atrapalhando a velocidade do seu Stock Car. O peso extra é obrigatório para os líderes do campeonato ao longo do ano.

“O nosso dia foi positivo, é claro que a posição do treino livre não é a que gente espera, porém sabemos que esses 30 kg de lastro iriam nos atrapalhar e estão atrapalhando. Eu, o Thiago (Camilo) que está em terceiro e o Galid (Osman) que está em quarto, também estão sofrendo. O peso extra ‘dá uma judiada no carro’ e a gente sabe que vai ser sofrido. Provavelmente não seja uma etapa que vamos brigar pela pole position, mas vamos dar o máximo para ficar o mais para frente possível”, diz Casagrande.

Campeão em 2021 com o recorde histórico de 14 pódios, Casagrande acredita que é possível repetir o sucesso do ano anterior. “O nosso pensamento é o mesmo do ano passado: superando etapa por etapa mesmo com as adversidades, ir coletando os pontos e quem sabe no final do ano juntando tudo estaremos brigando pelo título mais uma vez”, avalia Casagrande.

A sexta-feira (18) de treinos da Stock Car foi especial para o argentino Matías Rossi.

O piloto do carro 117 elogiou o trabalho do time e está empolgado para correr no anel externo de Goiânia neste domingo.

“Foi um dia muito bom, uma sensação boa de guiar o carro. No shakedown foi o meu primeiro contato com o carro e no treino livre também começamos bem, só que tivemos um problema com o assoalho e tive que entrar no box, então isso nos incapacitou de mudar alguma coisa no carro ou testar mais pneus. Mas foi um trabalho muito bom e estou ainda mais animado para amanhã. A equipe me recebeu muito bem, todos são muito legais, é uma energia ótima e estou muito contente de estar aqui”, diz Rossi.

Neste sábado (19) haverá mais um treino livre e a classificação está programada para 14h30. A rodada dupla no anel externo de Goiânia será disputada neste domingo às 15h10, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Texto: Robério Lessa.
Foto: Pirelli Motorsport.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: