Casagrande larga na 5ª fila do grid no Galeão

9 de abril de 2022

Líder da Stock Car e atual campeão, Gabriel Casagrande estará na quinta fila do grid da Stock Car neste domingo no Aeroporto Rio Galeão. Assim como na etapa passada, o piloto da equipe AMattheis Vogel carrega o lastro extra de 30 kg. Apesar disso, Casagrande conseguiu fechar o classificatório no top-10.

“Largar entre os dez primeiros com 30 kg de lastro não foi um resultado ruim, foi até superior ao que esperávamos em uma pista com retas longas. Nós tínhamos muito receio do que poderia acontecer, mas claro que sempre pode ser melhor. Acabei tendo minha melhor volta atrapalhada, mas foi chegando em um piloto que estava em uma volta rápida, então não tem nem como reclamar. Acho que é uma boa posição para pensarmos na estratégia de duas corridas amanhã”, diz Casagrande.

Vencedor da etapa de abertura da temporada em Interlagos na Corrida de Duplas, Casagrande corre pela primeira vez em uma pista situada dentro de um aeroporto. Mesmo nessa situação inédita, o piloto da equipe AMattheis Vogel acredita que a adaptação foi rápida com o piso diferente.

“Temos condições de fazer uma boa pontuação neste domingo. Sobre a pista, a aderência nem atrapalhou tanto, é mais a ondulação que é realmente diferente do autódromo. Não é uma pista criada para as nossas corridas, então temos que nos adaptar a ela, mas a aderência está boa, é um detalhe ou outro dela que atrapalha, mas isso é igual para todo mundo. Vamos para cima”, completa o atual campeão da Stock Car.

A rodada dupla deste domingo no Rio de Janeiro será disputada a partir das 13h20, com transmissão ao vivo da Band, Sportv 2 e do canal da Stock Car no YouTube.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Rodrigo Guimarães/ RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2022 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: