Casagrande segue forte na disputa do título da Stock Car

10 de abril de 2022

O paranaense Gabriel Casagrande voltou a conquistar bons resultados na rodada dupla da Stock Car no Rio de Janeiro. Mesmo carregando 30 kg de lastro em uma pista com a reta mais longa da temporada, o piloto da AMattheis Vogel esteve competitivo, apresentou velocidade e foi protagonista em grandes disputas na etapa para chegar em quarto na prova 1 e em quinto na corrida 2.

“O carro estava muito bem preparado para as duas corridas, com um ritmo forte e alucinante até o final. Foram muitas disputas e queria dar os parabéns para todos os pilotos. Foram disputas muito limpas, pelo menos as que aconteceram comigo”, disse Casagrande, que abriu a temporada com vitória em Interlagos em fevereiro na Corrida de Duplas.

Com os resultados deste final de semana, Casagrande é o vice-líder do campeonato com 98 pontos conquistados e está apenas um ponto atrás do líder. Seguindo com objetivo de ser buscar o bicampeonato e mostrar bom desempenho em todas as provas, o piloto da AMattheis Vogel segue animado para o próximo desafio da categoria.

“A nossa estratégia de pushes funcionou bem e a equipe segue fazendo um bom trabalho desde o ano passado. Nós poderíamos ter parado uma volta antes no pit-stop da corrida 2, mas o carro continuou bem equilibrado e vamos seguir em busca de tentar o bicampeonato”, diz Casagrande, que largou em 10º na corrida 1 e em sétimo na prova 2.

A Stock Car estará de volta nos dias 14 e 15 de maio no Autódromo Velocitta localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, cerca de 180km da capital paulista.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Rodrigo Guimarães/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2022 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: