Pedro Clerot é o vencedor da primeira corrida da F4 Brasil

15 de maio de 2022

Pedro Clerot colocou o nome da história das categorias brasileiras de fórmulas neste sábado (14), ao se tornar o primeiro vencedor da Fórmula 4 Brasil, categoria que teve sua primeira corrida nesta manhã, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto largou da pole position e se manteve na liderança ao longo dos 25 minutos de corrida, garantindo a vitória.

“A sensação é incrível de vencer a primeira prova da F4 Brasil. Nós dominamos a corrida, então queria agradecer primeiramente a equipe Full Time Sport pelo desenvolvimento do carro e também minha família”, disse Clerot, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

O piloto da Full Time ainda terá uma segunda corrida neste sábado, largando da oitava posição por conta da inversão de posição no grid entre os oito melhores desta primeira prova. Clerot destaca ainda que a corrida terá apenas 18 minutos, o que torna o desafio de escalar o pelotão ainda mais difícil.

“Ainda temos muito trabalho pela frente com corridas 2 e 3, mas é sempre bom começar a temporada como líder do campeonato. Agora tenho que ter cuidado largando de oitavo na prova 2, mas vou fazer de tudo para fazer mais uma grande corrida”, completou o primeiro vencedor da F4 Brasil.

A segunda corrida do dia está marcada para 14h40, e contará com transmissão do BandSports e do YouTube da categoria. No domingo, a partir de 12h10, haverá a corrida de fechamento da etapa.

 

Texto: Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2022 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: