Cearenses disputam etapa do Campeonato LDA de Automobilismo

7 de junho de 2022

O Autódromo de Interlagos foi palco da segunda etapa do Campeonato LDA (Liga Desportiva de Automobilismo) de Automobilismo com disputas em oito categorias (Classicos LDA, Clássicos LDA Veteranos, Copa Opala 4100 , Copa Opala 4100  carburados,  Copa Super 4100,  Fórmula 1600, Hot Cars LDA e Marcas).

A competição atraiu vários pilotos do Ceará, dentre eles a dupla Minho Pimenttel e Tibúrcio Frota que na ocasião receberam o troféu de campeões da categoria Hot Car LDA da temporada 2021, já que a cerimônia de entrega da premiação dos campeões havia sido cancelada em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Tibúrcio e Minho comemoraram o título de 2021 com bons pegas na pista paulista chegando em segundo em três provas no fim de semana e mesmo após um toque entre os carros do também cearense Alexandre Romcy, a dupla conseguiu subir ao pódio na terceira colocação na última corrida  do domingo pela Hot Car LDA. As provas foram vencidas pelo paulista Sérgio Saúva.

“Estou muito feliz por receber essa premiação junto com o Minho. Essa é uma categoria bastante disputada com carros de diversas preparações, o que torna as disputas ainda mais emocionantes”, disse Tibúrcio.

“Foram quatro provas e três vitórias disputando com carros bem preparados e potentes guiados por pilotos experientes. Vir aqui em Interlagos e conseguir três vitórias é muito gratificante”, ressaltou Minho.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 09, 10 e 11 de setembro, também em Interlagos.

Fotos: Divulgação.

Copyright© 2007-2022 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: