João Marcelo Sena – Especial para o Carros e Corridas – Na segunda corrida do dia da categoria Superturismo, a vitória foi de Adriano Rabelo. O piloto se aproveitou de erros dos seus concorrentes para chegar à primeira vitória nesta temporada. Segundo colocado na prova da manhã, Adriano trocou de posição com Edinardo Filho, vencedor da primeira bateria. Fernando Pessoa completou o pódio.
A Prova:
Raul Fontenele largou na frente e teve a chance de se recuperar após o resultado ruim da primeira bateria em que teve que largar dos boxes. No entanto, o piloto do carro 43 não resistiu a pressão de seus perseguidores e acabou rodando o carro logo na segunda volta, caindo fora da disputa.
Bom para Pedro Virgínio que, mesmo tendo largado em terceiro, conseguiu assumir a ponta da corrida. O piloto do carro 22 conseguiu fazer uma bela ultrapassagem em cima de Paulo Holanda e, se aproveitando da saída de Raul, conseguiu chegar à liderança. Pedro tentava se redimir dos erros da primeira bateria. Na parte da manhã, ele teve sua vitória anulada após uma desclassificação por atitude anti-desportiva.
Com uma corrida segura, tudo se encaminhava sem sustos para a vitória de Pedro. Mas o domingo ainda lhe reservava mais surpresas ruins, pois na décima primeira volta o carro do piloto apresentou problemas e obrigou-o a abandonar a disputa.
Com isso, Adriano Rabelo tinha apenas quatro voltas para administrar a liderança e receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Sem dificuldades, Adriano conseguiu segurar a ponta e vencer a segunda etapa. Em segundo lugar ficou Edinardo Filho seguido por Fernando Pessoa que ultrapassou Paulo Holanda na penúltima volta para assegurar um lugar no pódio.
Classificação Final:
1) Adriano Rabelo
2) Edinardo Filho
3) Fernando Pessoa
4) Paulo Holanda Filho
5) Vicente Paiva
6) Daniel Busgaib
7) Maurilio Reis
8) Walter dos Santos
9) Bruno Costa
Texto: João Marcelo Sena.
Fotos: Robério Lessa.