Com mais de 200 pilotos de todo o Brasil, divididos em 16 categorias, a vigésima edição da Copa Brasil de Kart reuniu a nata do kartismo brasileiro na última semana, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Desta forma, estavam presentes equipes e as principais fabricantes de chassi em busca dos 16 títulos em disputa.
Com seis títulos conquistados – e outros ótimos resultados –, a Bravar foi a empresa mais vitoriosa desta edição. O formato de disputa da Copa Brasil previa que o campeão de cada categoria seria o piloto que vencesse a última das três baterias programadas, a Final. Vencedor das duas provas classificatórias e também da Final, Ernandes Onassis foi o campeão invicto da Super Sênior, seguido por Christiano Mattheis, o que configurou a primeira dobradinha da Bravar na categoria.
O segundo título da Bravar no Kartódromo RBC Racing veio na categoria Super Sênior Master, com o piloto paulista José Augusto Dias. Vencedor da Final, ele garantiu outra conquista importante da fabricante. Richard Annunziata repetiu o desempenho de Ernandes Onassis e levou o título da Novatos também de forma invicta ao vencer as três baterias de sua categoria.
Rodrigo Morelli competiu pela Sênior B e teve belo desempenho nas classificatórias, levando a Bravar a mais um título nacional depois de vencer a prova decisiva em Vespasiano.
A fabricante de chassis destacou-se também nas duas categorias de base do kartismo nacional, ‘cravando’ a dobradinha na Mirim e na Cadete. Filipe Vriesman venceu a final da Mirim e comemorou o título com Davi Alkmin conquistando o vice-campeonato, ambos com chassis Bravar. E na Cadete, com Heitor Dall’Agnol em primeiro e João Pinheiro Filho em segundo, a fábrica repetiu a dose, conquistando o título e o vice-campeonato.
“Foi uma grande Copa Brasil para a Bravar e seus pilotos”, avalia Ernandes Onassis, responsável técnico da marca. “Fomos a marca com o maior número de títulos e isto comprova a qualidade do nosso equipamento. Dominamos as duas categorias de base e vencemos em quatro categorias que competem com motores de 125cc mesmo sem termos muitos karts na pista. Agradecemos primeiramente a Deus, aos pilotos, aos preparadores, mecânicos, aos pais e a todos que, de alguma forma, estão contribuindo para o sucesso da marca”, finaliza.
Texto: Erno Drehmer/KG COM/Divulgação
Foto: Cris Reis/Planet Kart Images/Divulgação